Integrantes do MTST protestam no Paço de Santo André

Mais visitadas

Manifestaram invadiram Prefeitura e administração condenou aglomeração diante da pandemia do novo coronavírus

Integrantes do MTST protestam no Paço de Santo André.

 

Cerca de 250 manifestantes do MTST chegaram ao Paço Municipal de Santo André por volta das 15h30 desta quinta-feira (03/09) e adentraram o térreo 1 do prédio da Prefeitura, onde fica localizada a entrada para funcionários e munícipes e também a Praça de Atendimento.

O grupo desrespeitou a orientação de distanciamento social e formou aglomeração de pessoas, muitas, inclusive, sem máscaras ou com as máscaras abaixadas, gritando palavras de ordem.

Cerca de 40 minutos depois os integrantes do movimento deixaram o prédio, permanecendo na área externa do Paço, enquanto representantes da administração participavam de reunião com comissão formada pelo MTST.

“A Prefeitura de Santo André reforça que repudia a aglomeração de pessoas neste momento em que a pandemia ainda não está controlada, ainda que a manifestação seja legítima em seu conteúdo. Ainda assim, recebeu um grupo de representantes do MTST nesta quinta para debater demandas ligadas a Habitação. A reunião não estava marcada”, informou a `Prefeitura.

Entre as solicitações do movimento estão o cadastramento de famílias para continuidade da regularização de moradias, discussão e cadastramento do Número de Identificação Social, resoluções sobre impostos, entre outros assuntos.

Representando a Prefeitura, participaram da reunião integrantes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Assuntos Jurídicos e Secretaria de Segurança Cidadã.

“A Prefeitura dará prosseguimento ao diálogo com o movimento e fará todos os esforços possíveis para a solução de cada demanda apresentada, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e outras secretarias. Esse esforço ocorrerá mesmo com as dificuldades na tramitação de alguns processos por conta da pandemia de Covid-19, que resultam em número reduzido de funcionários por conta de afastamentos, por exemplo”, concluiu a administração.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações