VOLTAR
  • Cidades

Inscrição do Minha Casa, Minha Vida em Santo André será online

Outra novidade será o sorteio das moradias para os moradores de baixa renda

  • Preeiito de Santo André anuncia novas regras para o Minha Casa Minha vida.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/04/2018
  • Compartilhar:

 Outra novidade será o sorteio das moradias para os moradores de baixa renda

 

Preeiito de Santo André anuncia novas regras para o Minha Casa Minha vida. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Santo André vai inovar com relação às inscrições do programa Minha Casa Minha Vida, que agora serão feitas online. A data marcada para dar início ao novo método é 2 de maio, quando os moradores de baixa baixa renda (de R$ 1,8 mil a R$ 4 mil) farão cadastro pela internet ou por aplicativo de celular até até 30 de setembro.

A página é a minhacasaminhavida.santoandre.sp.gov.br. O aplicativo de celular estará disponível para download a partir de 2 de maio, para smartphones com sistema operacional Android.

O último cadastro habitacional tinha sido feito em 2009, na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin (Podemos). Na ocasião o cadastro era só presencial. “A atual administração, no entanto, identificou diversos problemas em relação aos dados levantados na época. Cerca de 49% das pessoas que fizeram cadastro naquele ano não informaram CPF e 39% não informaram renda familiar, entre outras distorções. Aproximadamente 66 mil pessoas fizeram o registro na época, e nenhuma delas foi beneficiada com habitações do Minha Casa, Minha Vida”, informou a Prefeitura.

Outra novidade é a maneira como os moradores serão beneficiados, pois não será mais por ordem de chegada ou cadastro e sim por sorteios. “Nada mais transparente do que sortear em praça pública toda a produção habitacional dentro das três faixas disponíveis, que a partir desse ano serão produzidas na cidade”, disse o prefeito Paulinho Serra (PSDB).