VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Imagens de jovens mantendo relações em ginásio de Mauá vira caso de Polícia

Denúncia sobre exploração infantil em área pública de Mauá alerta para caso de instalação de câmera clandestina com suposta conivência de servidores 

  • Imagens de jovens mantendo relações em ginásio de Mauá vira caso de Polícia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 16/03/2024
  • Compartilhar:

Denúncia sobre exploração infantil em área pública de Mauá alerta para caso de instalação de câmera clandestina com suposta conivência de servidores

ginásio poliesportivo celso daniel - mauá

Imagens de jovens mantendo relações em ginásio de Mauá vira caso de Polícia. Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões registrou no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá um B.O. (Boletim de Ocorrência) e um termo de declaração denunciando caso de exploração infantil dentro de área pública. Após receber uma denúncia em seu gabinete, o parlamentar levou à polícia imagens de jovens mantendo relações nas dependências do ginásio poliesportivo Celso Daniel, na vila Noemia.

“Têm sido praticadas relações com a permissão de funcionários da Prefeitura e isso precisa ser apurado pelas autoridades”, diz o vereador em sua denúncia. Ele acrescenta que o fato ocorre ao lado da Secretaria Municipal de Esportes.

Simões também conta que recebeu a denúncia de um munícipe sobre a instalação clandestina de uma câmera de monitoramento no ginásio, utilizada para a captação e registro de imagens de adolescentes que comumente frequentam o local (muitas vezes praticando relações).

O conteúdo dos vídeos, que teria sido divulgado a terceiros indiscriminadamente, já foi encaminhado também à Câmara para a adoção de providências frente ao Executivo municipal a fim de subsidiar a investigação criminal.

“Ao invés de chamarem a polícia, a guarda municipal ou o conselho tutelar resolveram filmar e espalhar. O lixo e o matagal no local já nem são mais as nossas preocupações. O mato, as baratas e o lixo já não incomodam mais.” Diante da grave denúncia.

Procurada pela reportagem do ABCD Jornal, até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia retornado aos questionamentos sobre como pretende proceder ou se já tomou alguma providência relacionada ao assunto.