VOLTAR
  • Cidades

Idoso de 84 anos morre após assalto dentro de sua própria casa em Mauá

Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era  ajudada pela vítima

  • Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era  ajudada pela vítima; Namorado e outros dois comparas participaram do assalto.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/10/2020
  • Compartilhar:

Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era  ajudada pela vítima

 

Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era  ajudada pela vítima; Namorado e outros dois comparas participaram do assalto. Foto: Divulgação

 

Um crime chocou a cidade de Mauá. O pedreiro Francisco Henriques, de 84 anos, foi assaltado por criminosos dentro da sua própria casa na madrugada desta sexta-feira (23/10) e morreu após a ação criminosa. O idoso teve sua residência invadida por quatro pessoas, entre elas uma mulher grávida que era ajudada pela vítima. Ela e o namorado foram presos neste sábado (24/10) e confessaram o crime.

De acordo com a Polícia, o idoso estava em sua casa,  no centro de Mauá, quando foi chamado no portão por essa mulher de 25 anos, que era ajudada com dinheiro pela vítima.

Segundo o Boletim de Ocorrência, essa mulher teria chamado seu namorado e outros dois homens para praticar o roubo. Ela passou para os comparsas que o idoso morava sozinho e tinha dinheiro e bens.

No dia do crime, os quatro ficaram aguardando a garota de programa chamar por Francisco no portão da casa. Quando ele abriu, foi surpreendido pelos demais criminosos que invadiram a casa dele.

O quarteto amarrou os braços e as pernas do idoso e ainda o agrediu.  Os quatro bandidos roubaram uma televisão e uma caminhonete Chevrolet GM/S10, de placas FBP8211, na cor cinza.

Os quatro deixaram a casa e a vítima ainda estava viva, mas a Polícia acredita que o homem tenha infartado após a ação dos criminosos. A Polícia foi  acionada no dia do crime e encontrou o homem morto, sem conseguir identificar a causa da morte.

O boletim de ocorrência foi registrado como roubo no 1° DP de Mauá, onde os policiais iniciaram a investigação e conseguiram imagens de segurança de um supermercado. A ação criminosa foi registrada às 2h e às 5h, a Polícia localizou a caminhonete roubada na Avenida Antônia Rosa Fioravante, esquina com a Rua Bandeirantes.

A investigações continuaram e às 21h45, policiais civis realizaram um cerco a um imóvel e encontraram a garota de programa e o namorado dela. A Polícia ainda procura os outros dois comparsas.