Idoso de 84 anos morre após assalto dentro de sua própria casa em Mauá
Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era ajudada pela vítima
Uma das pessoas que participou da ação criminosa está grávida e era ajudada pela vítima
Um crime chocou a cidade de Mauá. O pedreiro Francisco Henriques, de 84 anos, foi assaltado por criminosos dentro da sua própria casa na madrugada desta sexta-feira (23/10) e morreu após a ação criminosa. O idoso teve sua residência invadida por quatro pessoas, entre elas uma mulher grávida que era ajudada pela vítima. Ela e o namorado foram presos neste sábado (24/10) e confessaram o crime.
De acordo com a Polícia, o idoso estava em sua casa, no centro de Mauá, quando foi chamado no portão por essa mulher de 25 anos, que era ajudada com dinheiro pela vítima.
Segundo o Boletim de Ocorrência, essa mulher teria chamado seu namorado e outros dois homens para praticar o roubo. Ela passou para os comparsas que o idoso morava sozinho e tinha dinheiro e bens.
No dia do crime, os quatro ficaram aguardando a garota de programa chamar por Francisco no portão da casa. Quando ele abriu, foi surpreendido pelos demais criminosos que invadiram a casa dele.
O quarteto amarrou os braços e as pernas do idoso e ainda o agrediu. Os quatro bandidos roubaram uma televisão e uma caminhonete Chevrolet GM/S10, de placas FBP8211, na cor cinza.
Os quatro deixaram a casa e a vítima ainda estava viva, mas a Polícia acredita que o homem tenha infartado após a ação dos criminosos. A Polícia foi acionada no dia do crime e encontrou o homem morto, sem conseguir identificar a causa da morte.
O boletim de ocorrência foi registrado como roubo no 1° DP de Mauá, onde os policiais iniciaram a investigação e conseguiram imagens de segurança de um supermercado. A ação criminosa foi registrada às 2h e às 5h, a Polícia localizou a caminhonete roubada na Avenida Antônia Rosa Fioravante, esquina com a Rua Bandeirantes.
A investigações continuaram e às 21h45, policiais civis realizaram um cerco a um imóvel e encontraram a garota de programa e o namorado dela. A Polícia ainda procura os outros dois comparsas.