Jovem Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi localizada sem vida na casa dos pais dela em Mairinque
Uma jovem de Mauá, identificada como Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi vítima de feminicídio, na noite desta quinta-feira (25/01). Ela e o companheiro, Valter Pinheiro Filho, de 32 anos, estavam em Mairinque, na casa do pai da vítima, quando houve uma discussão e ele a golpeou com uma faca.
O homem foi preso pelos policiais do 30º Batalhão da PM de Mauá, na noite desta sexta-feira (26/01). Ele estava em uma residência no Jardim Zaíra e não apresentou resistência e confessou o feminicídio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem tirou a vida de Maria Eduarda no bairro Cristal, em Mairinque (SP). O corpo foi encontrado pelo pai da vítima e o autor tinha fugido para Mauá.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Mairinque. A polícia investiga a motivação do crime.
Em nota enviada ao ABD Jornal , a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o homem estava em uma viela quando foi localizado. “A Polícia Militar capturou um homem, de 32 anos, na noite de sexta-feira (26), na viela Maria Esmênia, no Jardim Zaira, em Mauá, na Grande São Paulo. O homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido no mesmo dia pela cidade de Mairinque, no interior do Estado. O autor foi encaminhado à audiência de custódia e o caso, registrado como captura de procurado pelo 1º Distrito Policial de Mauá”, afirmou.
Saiba como foi a prisão
Uma equipe no 30º Batalhão da PM realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo de supervisão pelo bairro Jardim Zaíra, quando recebeu uma denúncia anônima na qual relatava que o autor de um feminicídio em Mairinque estava em uma casa na Viela Maria Esmênia.
Segundo a PM, foi montado um planejamento com a autorização para realizar uma incursão tática para adentrar com segurança no local.
Quando os agentes chegaram no imóvel, o suspeito foi localizado em um quarto e ele confessou a prática delituosa.
Diante disso, o homem foi detido. A ocorrência apresentada no 1º DP de Mauá onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, solicitou exames iniciais de custódia pelo IML/Santo André e elaborou o BO de captura de procurado por homicídio com qualificação de feminicídio.