VOLTAR
  • Cidades

Dois policiais militares são presos suspeitos de sequestro

Um porteiro também foi detido nesta sexta-feira; trio exigia quantia em dinheiro em troca da liberdade da vítima

  • Dois policiais militares e um porteiro são presos suspeitos de sequestro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/01/2024
  • Compartilhar:

Um porteiro também foi detido nesta sexta-feira; trio exigia quantia em dinheiro em troca da liberdade da vítima

policiais militares

Dois policiais militares e um porteiro são presos suspeitos de sequestro. Foto: Divulgação

Dois policiais militares, de 27 e 33 anos, e um porteiro, de 32 anos , foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro, na manhã desta sexta-feira (26/01), na Rua Maria José Alves, no bairro Taboão, em Guarulhos.

Dois criminosos teriam entrado na residência da vítima e a sequestrado. Mais tarde, seus amigos passaram a receber ligações exigindo uma quantia em dinheiro em troca de sua liberdade. A  vítima seria  agiota de uma facção e filho de uma policial militar, colega dos dois sequestradores. Os policiais chegaram a ligar para a família do homem sequestrado e pediram R$ 70 mil de resgate. Quando os agentes da Polícia Civil chegaram no local, perceberam que os sequestradores eram colegas de farda.

A Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) foi acionada para prestar apoio. Os policiais militares ainda dispararam contra os colegas de farda, mas ninguém ficou ferido. O carro usado pelo trio (Ford KA) pertence à namorada de um dos PMs detidos.

O caso está sendo registrado pelo 6º DP (Distrito Policial) de Guarulhos. Segundo o BO, além de extorsão mediante sequestro, houve tentativa de homicídio.

Ainda segundo o BO, Uma equipe da Polícia Militar monitorava uma ocorrência em que um jovem, de 23 anos, havia sido sequestrado e que os assaltantes estavam exigindo valores de resgates para as pessoas próximas a ele. Em dado momento, os PMs foram informados que uma quantia seria entregue na Alameda dos Lírios.

Diante do fato, eles deslocaram as viaturas até o local. Na abordagem, os ocupantes do veículo efetuaram disparos  e a equipe da PM interveio. O trio foi detido e a vítima, libertada.

Uma quantia em dinheiro, quatro celulares e uma mochila foram apreendidos, bem como as armas relacionadas à ação. Os policiais militares envolvidos foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes (PMRG) e o porteiro, à carceragem do 1º DP de Guarulhos. O caso foi registrado pelo 6º DP da cidade”.

PMs presos  em Guarulhos

Policiais militares detidos foram identificados como Thiago e Leonardo. Foto: Reprodução/TV Record