VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Homem tira a vida de companheira e é preso em Mauá; Veja vídeo

Jovem Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi localizada sem vida na casa dos pais dela em Mairinque

  • Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi localizada sem vida na casa dos pais dela; autor do feminicídio foi o próprio marido Valter Pinheiro Filho.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/01/2024
  • Compartilhar:

Jovem Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi localizada sem vida na casa dos pais dela em Mairinque

vítima e autor de feminicídio

Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi localizada sem vida na casa dos pais dela; autor do feminicídio foi o próprio marido Valter Pinheiro Filho. Foto: Reprodução

Uma jovem de Mauá, identificada como Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi vítima de feminicídio, na noite desta quinta-feira (25/01). Ela e o companheiro, Valter Pinheiro Filho, de 32 anos, estavam em Mairinque, na casa do pai da vítima, quando houve uma discussão e ele a golpeou com uma faca.

O homem foi preso pelos policiais do 30º Batalhão da PM de Mauá, na noite desta sexta-feira (26/01). Ele estava em uma residência no Jardim Zaíra e não apresentou resistência e confessou o feminicídio.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem tirou a vida de Maria Eduarda  no bairro Cristal, em Mairinque (SP). O corpo foi encontrado pelo pai da vítima e o autor tinha fugido para Mauá.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Mairinque. A polícia investiga a motivação do crime.

Em nota enviada ao ABD Jornal , a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o homem estava em uma viela quando foi localizado. “A Polícia Militar capturou um homem, de 32 anos, na noite de sexta-feira (26), na viela Maria Esmênia, no Jardim Zaira, em Mauá, na Grande São Paulo. O homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido no mesmo dia pela cidade de Mairinque, no interior do Estado. O autor foi encaminhado à audiência de custódia e o caso, registrado como captura de procurado pelo 1º Distrito Policial de Mauá”, afirmou.

Saiba como foi a prisão

Uma  equipe no 30º Batalhão da PM realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo de supervisão pelo bairro Jardim Zaíra, quando recebeu uma denúncia anônima  na qual relatava que o autor de um feminicídio em Mairinque estava em uma casa na Viela Maria Esmênia.

Segundo a PM, foi montado um planejamento com a autorização para realizar uma incursão tática para adentrar com segurança no local.

Quando os agentes chegaram no imóvel, o suspeito foi localizado em um quarto e ele confessou a prática delituosa.

Diante disso, o homem foi detido. A ocorrência apresentada no 1º DP de Mauá onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz  de prisão, solicitou exames iniciais de custódia pelo IML/Santo André e elaborou o BO de captura de procurado por homicídio com qualificação de feminicídio.