O marceneiro Givailson Vanderson dos Santos, de 26 anos, que matou a namorada veterinária Paula Patrícia de Mello, de 28 anos, com 21 golpes de faca, em São Caetano, em 2 de fevereiro deste ano, foi condenado nesta quarta-feira (05/06) a 16 anos e quatro meses de prisão.
O juri popular, composto por sete pessoas, iniciou os trabalhos para analisar o crime de feminicídio às 10h, no Fórum da cidade, e concluiu somente por volta das 19h, quando o juiz criminal Pedro Corrêa Lião leu a sentença de condenação.
“A Justiça começa a ser feita, mas amigos e familiares esperavam pelos menos 30 anos de prisão. Essa condenação foi pouco, mas as leis do Brasil são essas e tem de acatar. Infelizmente, a defesa tentou desqualificar que foi homicídio de forma cruel. A vítima foi minha amiga que levou 21 golpes de facas, além de nove estocadas”, afirmou a amiga Lígia Regina Faria, que participou do julgamento.
De acordo com Lígia, o criminoso demonstrou frieza durante o julgamento. “Houve muita mentira. Durante o julgamento , ele afirmou que a briga começou porque ele queria ir sozinho para um bar e ela não deixou. Ele estava totalmente frio. Eu olhei para ele e ele olhou pra mim várias vezes e não reagiu, em nenhum momento, estava sem expressão, apático, não derramou nenhuma lágrima”, contou a amiga.
Suicídio
Givanilson matou a companheira em 2 de fevereiro e alguns dias depois tentou o suicídio ao se jogar do quarto andar de um hospital onde ficou internado porque também se feriu com a faca que usou no dia do crime.
Manifestação
Amigos e familiares da veterinária tinham organizado um protesto para o dia do julgamento. Eles chegaram a confeccionar camisetas, mas o juiz não autorizou a manifestação e nem entrada com camisetas no plenário do juri.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais