VOLTAR
  • Cidades

Homem que agrediu 16 cães em Ribeirão Pires é preso pela GCM

Crimes de maus-tratos a animais têm causado indignação nos moradores


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/04/2021
  • Compartilhar:

Crimes de maus-tratos a animais têm causado indignação nos moradores

 

Após agredir violentamente 16 cães na cidade, um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (02/04), na avenida Prefeito Valdirio Prisco, Vila Itacolomi, em Ribeirão Pires. O caso tem revoltado os moradores com a tamanha brutalidade usada pelo agressor que utiliza um pedaço de pau para ferir os cachorros.

GCM (Guardas Civis Municipais) estavam em patrulhamento quando foram informados que havia um homem agredindo cachorros na região central da cidade. Os agentes iniciaram buscas para localizar o homem com as características informadas e, por volta das 19h30, encontraram um suspeito, que correu ao ver a viatura, mas que foi abordado logo em seguida.

O homem contou que havia batido em um cachorro naquela manhã, pois o animal o tinha mordido. E que já havia agredido mais de 16 cães.

Uma testemunha, um taxista de 36 anos, reconheceu o homem como autor do crime e apresentou o pedaço de madeira usado pelo autor para cometer o crime. Ele contou que socorreu, junto com um colega de trabalho, o cachorro a uma clínica veterinária, onde o animal permaneceu internado.

O pedaço de madeira foi encaminhado à perícia e o cão também foi examinado. O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na delegacia de Ribeirão Pires. O autor permace detido, à disposição da Justiça.