VOLTAR
  • Cidades

Homem não aceita fim do casamento e tira a vida da ex-esposa em S.Bernardo

União do casal durou 34 anos e ambos tiveram filhos; um das filhas ainda tentou salvar a mãe, mas também foi atingida por objeto cortante e ficou internada   

  • Fato aconteceu na rua da Comunidade, no Montanhão, em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/10/2023
  • Compartilhar:

União do casal durou 34 anos e ambos tiveram filhos; um das filhas ainda tentou salvar a mãe, mas também foi atingida por objeto cortante e ficou internada

rua da comunidade

Fato aconteceu na rua da Comunidade, no Montanhão, em São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

Um homem, identificado como Juvenal Neris dos Santos, tirou a vida da ex-esposa Iraci Almeida dos Santos, por volta das 16h deste sábado (30/09), na rua da Comunidade, no bairro Montanhão, em São Bernardo.

Der acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem agiu contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. Ele não aceitava o fim do relacionamento e usou um objeto perfurante para tirar a vida da ex-companheira, mãe de seus filhos.

As lesões foram no tórax posterior esquerdo, suficientes para ocasionar-lhe o óbito. Após ferir a ex-mulher, ele ainda ofendeu a integridade física de sua filha A.C.S.S a ferindo na região glútea. O homem também empurrou uma outra mulher jogando-a no chão, causando-lhe lesões nas pernas e braços.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, Iraci e Juvenal foram casados por aproximadamente 34 anos, possuindo filhos em comum já adultos. Há cerca de três anos, por decisão exclusiva da mulher, eles se separaram, mas o homem permaneceu residindo no lar em comum, local dos fatos, enquanto Iraci alugou um imóvel.

Testemunhas ouvidas pela Polícia, informaram que o autor era uma pessoa de personalidade agressiva e viciada em álcool, que não aceitava o fim do casamente e pretendia retomar a relação, mesmo ante as recusas da ex-mulher.

Como aconteceu o fato

De acordo com a Polícia, Iraci e a filha foram até o endereço para visitar o neto recém-nascido de uma vizinha. A filha estacionou seu veículo na garagem da casa do pai e, mãe e filha, dirigiram-se ao imóvel do lado.

Ambas ficaram na vizinha por aproximadamente meia hora. Elas iam para uma outra vizinha, mas como o tempo mudou e ficou frio, Iraci foi até a garagem para pegar uma blusa no carro da filha que estava estacionado na garagem onde mora o ex-marido.

 

Neste momento, Juvenal surpreendeu a ex-mulher pelas costas e desferiu um objeto cortante. Ao perceber o fato a filha tentou defender a mãe, mas foi alvejada na região glútea.

Ambas ainda correram em direção à rua, porém, Iraci desfaleceu e caiu no solo. Ele ainda foi ao encalço da mulher e pretendia desferir novo golpe contra esta, mas foi impedido pela vizinha que carregava o neto de dois anos no colo.

O autor empurrou a vizinha causando-lhe queda no chão e lesões nos joelhos e braços. A criança não se feriu. Vizinhos e populares dominaram o homem e acionaram a Polícia Militar.

Mãe e filha foram socorridas por vizinhos à Upa Vila São Pedro, mas Iraci não resistiu aos aos ferimento. A filha permaneceu internada para sutura do ferimento, contudo, ao tomar ciência do óbito materno, entrou em choque e permaneceu internada para cuidados.

A vizinha foi atendida na mesma unidade hospitalar, medicada e liberada em seguida.

Juvenal preferiu ficar em silencia durante o interrotaório feito pela Polícia.