Homem falece após se assustar e sofrer mal súbito durante operação em Sto.André
GCM combatia o tráfico no bairro Capuava quando "o olheiro" de um ponto de drogas levou um susto ao ser abordado
GCM combatia o tráfico no bairro Capuava quando “o olheiro” de um ponto de drogas levou um susto ao ser abordado
Na manhã desta quinta-feira (1º/03), na Rua Riacho Doce, bairro Capuava, em Santo André, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA) levou à interdição de uma adega na região de Capuava. A operação, iniciada às 10h39, envolveu as equipes de ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) e ROMO (Rondas Ostensivas com Motocicletas), visando o combate ao tráfico de entorpecentes. Um criminoso teve um mal súbito e morreu durante a ação.
No curso da operação, um indivíduo foi detido por portar grande quantidade de substâncias proibidas, análogas à cocaína e maconha. Paralelamente, outro envolvido, atuando na vigilância do local, como “olheiro”, se assustou e empreendeu fuga, porém, sofreu um mal súbito decorrente do uso de substâncias ilícitas, resultando em óbito ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A despeito dos esforços empreendidos, o falecimento foi confirmado. Os procedimentos subsequentes foram conduzidos ao 2° Distrito de Polícia Judiciária de Santo André para as devidas providências legais.