VOLTAR
  • Cidades

Habitação de Ribeirão Pires inicia processos para regularizar mais 150 lotes

Programa “A Casa é Minha” já regularizou quase mil lotes em apenas 17 meses

  • Quase 1000 matrículas foram entregues em apenas 17 meses de programa.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/01/2023
  • Compartilhar:

Programa “A Casa é Minha” já regularizou quase mil lotes em apenas 17 meses

moradora recebe escritura em Ribeirão Pires

Quase 1000 matrículas foram entregues em apenas 17 meses de programa. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do programa “A Casa é Minha”, segue realizando estudos e reunindo as condições necessárias para realizar a regularização de mais quatro núcleos em Ribeirão Pires. O programa já é o maior da história da Estância com quase mil lotes regularizados em um pouco menos de 17 meses de ação.

Os núcleos do Sítio dos Vianas, do Pilar Velho, do Sítio das Campinas e do Simões já começaram os processos para regularizar cerca de 150 lotes. Todos os terrenos foram divididos de forma irregular por antigos proprietários há mais de 30 anos, e desde então os moradores esperam conquistar suas terras em definitivo.

“O trabalho que realizamos com o programa ‘A Casa é Minha’ é de muita satisfação e alegria, não tem preço ver a felicidade das pessoas estampada nestes munícipes que lutam há tanto tempo por isso”, disse a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

Além desses núcleos, outros três núcleos de interesse social, sendo eles o Jardim Verão, Vila dos Pintos e Jardim dos Eucaliptos, somados eles representam mais de 80 processos que devem ser iniciados ainda em 2023.

Áreas já contempladas

 A Vila Guerda, o Jardim Planteucal, o Jardim Petrópolis, o Porto das Dunas, o Jardim Serrano e o Planalto Bela Vista já finalizaram o processo e estão com suas matrículas entregues.

moradores recebem escrituras

Quatro núcleos receberão suas matrículas ainda esse ano. Foto: Divulgação/PTRP