VOLTAR
  • Política

Guilherme Boulos visita a Secretaria de Educação de Diadema

Parlamentar estava acompanhado pelos também deputados federais deputados Alfredinho (PT) e Kiko Celeguim (PT); comitiva esteve na cidade para conhecer os projetos que vêm sendo desenvolvidos na área e as obras do Quarteirão da Educação

  • Deputado federal Guilherme Boulos visita a Secretaria de Educação de Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/06/2023
  • Compartilhar:

Comitiva esteve na cidade para conhecer os projetos que vêm sendo desenvolvidos na área e as obras do Quarteirão da Educação

Boulos registra momento ao lado de funcionários da secretaria de educação de Diadema

Deputado federal Guilherme Boulos visita a Secretaria de Educação de Diadema. Foto: Divulgação

O Deputado Federal Guilherme Boulos (PSOL – SP) esteve na Secretaria de Educação de Diadema na manhã desta segunda feira (05/06). O objetivo da visita foi conhecer a SEDUC e os principais programas e projetos na área de educação que estão sendo implantados no município. A visita também contou com a presença dos deputados federais Alfredinho (PT) e Kiko Celeguim (PT), além de secretários municipais e vereadores da cidade.

Boulos visitou as dependências do prédio acompanhado do prefeito José de Filippi Júnior, da vice-prefeita Patty Ferreira e da secretária de Educação Ana Lucia Sanches, conheceu as salas de formação e também a Emeb Ministro Francisco de Paula Quintanilha, que funciona no último andar do prédio, enquanto é construído o Quarteirão da Educação.

Em seguida, no auditório, Ana Lucia Sanches apresentou ao deputado os principais programas e projetos da área de Educação: PPP (Projeto Político Pedagógico) Participativo, Creche Lugar de Criança, Plano de Desenvolvimento da Educação Diademense, Mais Educação, Grupo de Recomposição de Aprendizagem, Programa Leiturando, Diadema de Dandara e Piatã, Fala Curumim, Escola que Protege, Observatório da Educação, Projeto do Campo à Mesa, Lentes do Saber, Programa Adolescente Aprendiz, o Centro de Formação Carlos Kopcak, Programa Escola Bem Cuidada, o Congresso Municipal de Educação, o Circuito Cultural e o Quarteirão da Educação.

O prefeito Filippi enfatizou que está sendo um grande desafio recuperar e avançar nos níveis de aprendizagem dos alunos, depois dos dois anos de pandemia. “Fizemos um censo para medir os indicadores de aprendizagem das crianças e sabemos que agora temos muito trabalho pela frente.” Ana Lucia complementou, dizendo que “já avançamos muito em relação à situação de quando assumimos, no início de 2021”.

Bolous vista obras ao lado de prefeito Filippi

Comitiva esteve na cidade para conhecer os projetos que vêm sendo desenvolvidos na área e as obras do Quarteirão da Educação. Foto: Divulgação

O deputado agradeceu a oportunidade de poder conhecer o Centro de Formação Prof.ª Lisete Arelaro, onde funciona a SEDUC, e parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria. “É muito bonito ver esse prédio transformado em um espaço de educação pública, acessível a todos. Tive o privilégio de conhecer a Profª Lisete Arelaro, uma mulher fundamental para a educação e a formação de educadores em nosso país”, afirmou.

“Peço licença ao prefeito Filippi para ‘copiar’ a ideia e o modelo de formação usados aqui em Diadema para implantar em São Paulo. Acredito que educação é engajamento, e precisamos engajar os nossos educadores. Parabéns a todos aqui por esse compromisso político, ético e social, e obrigado pela oportunidade de conhecer esse trabalho”, concluiu.
Boulos também fez uma visita ao canteiro de obras do Quarteirão da Educação, complexo educativo, esportivo e cultural que está sendo construído na Rua Pau do Café, no bairro Promissão. O equipamento terá quase 25 mil metros quadrados de área construída com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A previsão de conclusão do equipamento é no ano que vem.