Guilherme Boulos participa da entrega de cozinha do MTST em Sto.André
Inauguração marca o 1º de maio com um ato de solidariedade entre trabalhadores, reforçando laços de parceria dos sem-teto com os pequenos agricultores e petroleiros
Inauguração marca o 1º de maio com um ato de solidariedade entre trabalhadores, reforçando laços de parceria dos sem-teto com os pequenos agricultores e petroleiros
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) inaugura, neste sábado (1º/04), mais uma unidade do projeto Cozinhas Solidárias, desta vez em Santo André. O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, participa da inauguração e fará uma saudação ao lado das lideranças da FUP e do MPA.
A entrega será também um Ato de 1º de maio, reunindo ainda representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPS) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), parceiros do MTST nesta campanha nacional de solidariedade e combate a fome.
No ato, o MPA entregará 500 quilos de arroz e 500 quilos de batata-doce, mais hortaliças frescas, comprados pela FUP para reforçar as cozinhas solidárias do ABCD e da capital. Os petroleiros ainda farão a doação de 10 botijões de gás.
As Cozinhas Solidárias do MTST funcionam com recursos do movimento e doações, que podem ser feitas pela plataforma Apoia.se, por transferência bancária ou PIX e também em produtos, que podem ser comprados com o Movimento de Pequenos Agricultores.
A unidade de Santo André é a sexta Cozinha Solidária inaugurada pelo MTST desde março. Na próxima semana, outras três cozinhas devem começar a funcionar na cidade de São Paulo e, até o fim do mês de maio, mais quatro unidades serão abertas em Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e no Paraná.
A Cozinha Solidária de Santo André funcionará diariamente, distribuindo 100 marmitas com comida saudável.
——————–
INAUGURAÇÃO DA COZINHA SOLIDÁRIA SANTO ANDRÉ
Sábado – 1º de maio – 12h
Rua Professor Plinio Braga, 188 – Jardim Santa Cristina