15 de maio de 2021

Em S.Bernardo, forças policiais deflagram 2ª Operação com 250 agentes

Mais visitadas

Balanço preliminar divulgado no início da noite mostra que em apenas duas horas de ação 5 indivíduos foram detidos por tráfico de drogas em duas ocorrências

Dispersão das equipes ocorreu nas dependências do COI e contou com a presença do prefeito Orlando Morando. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Em mais uma ação conjunta, as forças policiais de São Bernardo deflagraram, nesta sexta-feira (30/04), a 2ª Operação Grande ABC Mais Seguro. A força-tarefa tem como objetivo combater ações criminosas, intensificando rondas, bloqueios a veículos e cumprindo mandados de prisão. Mais de 250 agentes de segurança participam da ação, que envolve os efetivos das polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal.

A dispersão das equipes ocorreu nesta tarde nas dependências do COI (Centro de Operações Integradas de São Bernardo). Na oportunidade, o prefeito Orlando Morando destacou a importância da ação para a queda na criminalidade na cidade. “Desde 2019, após a inauguração do COI, temos intensificado as operações integradas para fazer a saturação e repressão contra o crime, o que consideramos muito importante, pois passamos a agir com mais eficiência e rapidez”.

Balanço preliminar divulgado no início da noite mostra que em apenas duas horas de ação 5 indivíduos foram detidos por tráfico de drogas em duas ocorrências, sendo uma no Jardim Calux e outra no Batistini. Ambas serão apresentadas no 3º DP de São Bernardo.

A operação reuniu ainda o novo comandante do CPA-M6 (Comando de Policiamento e Área – Metropolitana 6), responsável pelas sete cidades do Grande ABC, Coronel Gilson Hélio, além do delegado titular da Deic (Delegacia de Investigações Criminais), Paul Henry, e do secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Aparecido Chaves de Sousa.

Em São Bernardo, forças policiais deflagram 2ª Operação com 250 agentes. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

QUEDA DA CRIMINALIDADE – O trabalho integrado desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as demais forças policiais, tem apresentando resultados positivos na queda da criminalidade na cidade. Em março, pelo terceiro mês consecutivo, o município apresentou redução nos principais indicadores criminais, tais como homicídios e roubos em geral. Os dados constam em levantamento divulgado nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo o relatório do Governo do Estado, São Bernardo encerrou março sem nenhuma ocorrência de homicídio doloso, o que não ocorria desde outubro de 2018. Pelo segundo mês consecutivo, a cidade também não teve registro de latrocínio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações