Guarda prende acusado de maltratar cavalo em Diadema

 Após boletim de ocorrência, indivíduo ficou detido e o animal que havia sido roubado foi encaminhado ao proprietário

cavalo
Cavalo foi roubado e maltratado por ladrão. Foto: Divulgação/PDA

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema prendeu um indivíduo que maltratava um cavalo, na Praça Céu das Artes. Foi constatado também que o cavalo foi furtado horas antes de uma propriedade particular. Ele forçava o cavalo subir e descer os degraus da escadaria e da rampa de skate, ocasionando ferimentos nas pernas do animal.

Após boletim de ocorrência, o indivíduo ficou detido e o animal foi encaminhado ao proprietário.

Esta foi uma ação com dupla importância. A GCM conseguiu cessar o sofrimento do animal e devolvê-lo ao proprietário”, comentou o comandante da GCM Diadema, José Cícero de Sousa.

A operação contou com apoio da Guarda Ambiental. A Inspetoria Regional Sul da Guarda Ambiental começa operar no mês de Abril. Com objetivo de preservar o Meio Ambiente, prevenir e inibir crimes ambientais, as secretarias de Meio Ambiente e Defesa Social trabalharão em conjunto para combater esses tipos de delito.

Serviço
Denúncias sobre poluição do ar, sonora, solo, recursos hídricos, desmatamento, maus tratos e outros ligue para o Departamento de Gestão Ambiental – Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental.
Tel. 4059-7611 ou 7612 – e-mail: licenciamento@diadema.sp.gov.br

2 Comentários

Comments are closed.