VOLTAR
  • Cidades

Guarda Municipal de Diadema socorre bebê engasgado

Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe

  • Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/08/2019
  • Compartilhar:

Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe

 

Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe. Foto: Divulgação/PDA

 

No último sábado (24/08), a equipe da Guarda Ambiental atendeu uma ocorrência de engasgamento. Uma bebê de 10 meses, Jasmin Rafaela Hagai Pito Campos, engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe.

O pai Higor Rafael Ferreira Moraes Campos chegou à base da Guarda Ambiental no bairro Eldorado, com a bebê sem sentidos nos braços.

“Eu avistei o pai atravessando a rua correndo com semblante de desespero, carregando a criança no colo. De imediato, liguei a viatura e seguimos para a UBS Eldorado, o percurso durou aproximadamente 1 minuto. A equipe da UBS fez o atendimento emergencial muito rápido. A bebê estava com as vias respiratórias obstruídas e foi feita aspiração. Ocorrências como esta fogem da normalidade. São poucos segundos entre a vida e a morte. Conseguimos fazer o deslocamento com segurança e atingimos o objetivo de salvar uma vida”, comemorou o GCM 1ºClasse, Fabiano. O GCM 3º Classe, Ayala, auxiliou a ocorrência.

“Eu quero, sinceramente, agradecer tanto aos guardas quanto a equipe médica que foram muito prestativos e realizaram o atendimento muito rápido e salvaram a vida da minha filha. Eu não ia conseguir dirigir. Minha esposa também estava desesperada. É um tipo de situação que a gente acha que nunca vai passar”, comentou o pai Higor.

A mãe, Natalia Antônio Agai, chegou à UBS Eldorado passando mal. “Eu não sentia minhas pernas, já tinha caído na avenida, faltou ar. Foi horrível viver isso, mas graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

Guarda Ambiental

A sede da Guarda Ambiental foi inaugurada nem 7 de agosto e a população de Diadema ganhou reforço de policiamento e fiscalização ambiental 24h. A base funciona no bairro Eldorado, local com maior número de infrações ambientais como descarte irregular de lixo e apreensão de animais silvestres.

Sede Guarda Ambiental – Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, no bairro Eldorado. Telefone CC Eldorado 4059-1649.  Denúncia sobre meio ambiente, telefone 153.