VOLTAR
  • Cidades

Guarda de São Bernardo detém menor por comércio de drogas no bairro Demarchi

Junto ao infrator, foram encontrados quatro invólucros de substância análoga a maconha, 33 pinos de cocaína, além de dinheiro em espécie

  • Guarda tem atuado em ações preventivas na cidade.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/11/2018
  • Compartilhar:

Junto ao infrator, foram encontrados quatro invólucros de substância análoga a maconha, 33 pinos de cocaína, além de dinheiro em espécie

 

comércio de drogas

Guarda tem atuado em ações preventivas na cidade. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Em patrulhamento preventivo no Jardim Nossa Senhora de Fátima, no bairro Demarchi, a Guarda Ambiental de São Bernardo, ligada à GCM (Guarda Civil Municipal), flagrou nesta sexta-feira (09/11), por volta das 8h, indivíduo comercializando entorpecentes no acesso da Rua Mário Missiroli. Ao ser abordado, o infrator tentou fugir, mas foi capturado pela equipe da guarda. O indivíduo foi encaminhado ao 3º Distrito Policial da cidade, localizado no bairro Assunção, para registro de BO (Boletim de Ocorrência).

Junto ao infrator, foram encontrados quatro invólucros de substância análoga à maconha, 33 pinos de cocaína, além de dinheiro em espécie, proveniente do comércio de drogas realizado na madrugada. O indivíduo, menor de idade, já possui passagem pela polícia por roubo. “Mais uma demonstração de que as rondas preventivas da nossa guarda fazem a diferença na segurança da nossa população e no combate ao crime. Temos conseguido bons resultados nesta área, graças a uma nova política de valorização da categoria”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Em junho passado, a guarda já havia realizado grande apreensão de drogas, além da captura de três traficantes que atuavam na região da Vila São Pedro, por meio da Operação Noite Tranquila, baseada na saturação de viaturas em bairros estratégicos, rondas, monitoramento de vias públicas com alta concentração de pessoas e bloqueios com foco em veículos equipados com aparelhagem de som.

A operação Noite Tranquila vem sendo realizada de forma ininterrupta, aos finais de semana, desde maio de 2017, reunindo efetivos e viaturas de GCM, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil no combate à criminalidade. Em março, a GCM, por meio da Romu, também já havia capturado outro traficante que atuava no bairro Vila São Pedro. Na ocasião, o indivíduo foi flagrado em posse de 14 invólucros plásticos de cocaína e 20 invólucros de crack destinados ao comércio ilegal de drogas na região.