Grupo Nós inaugura OXXO em Santo André, na Avenida Portugal
Ao abrir segunda unidade na cidade e com 156 mercados no Estado, empresa segue com estratégia acelerada de crescimento
Ao abrir segunda unidade na cidade e com 156 mercados no Estado, empresa segue com estratégia acelerada de crescimento
O Grupo Nós, joint venture formada entre Raízen e FEMSA Comercio, inaugurou e celebrou nesta quinta-feira (15/09), o segundo mercado de proximidade da rede OXXO em Santo André, segunda cidade do ABC Paulista a receber unidades da marca. A celebração mostra que a empresa segue acelerada com o plano de expansão, que já levou a abertura de 156 mercados no Estado em pouco mais de um ano e meio de operação no país. Hoje, além de Santo André e São Bernardo do Campo, OXXO está presente em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, Piracicaba e Guarulhos. Até março de 2023, a previsão é que 309 unidades estejam em operação em SP.
Além de fazer parte da estratégia do negócio, a instalação em Santo André é uma prova de o quanto o Grupo Nós acredita no potencial da região. A entrada da rede gera mais opções de serviço e dá oportunidades de emprego aos moradores, fomentando ainda mais o desenvolvimento econômico local, além de valorizar o entorno no qual está inserido.
“A unidade de Santo André é mais um projeto realizado. O ABC é uma região importante para o Estado e para nossa marca OXXO. Estamos felizes com mais essa inauguração, que além de ser importante para os nossos negócios, fomenta a economia de uma forma geral”, enfatiza o Diretor de Expansão do Grupo Nós, David Pestana. O prefeito Paulo Serro participou da inauguração da loja.
Como acontece em todas as cidades onde OXXO está presente, o mercado de Santo André inaugurado nesta quinta está instalado na região central, na Avenida Portugal, 1259. O endereço é um dos principais pontos comerciais da cidade, que se estabeleceu como polo gastronômico devido à presença de vários restaurantes tradicionais e grandes redes. Com 2 km de extensão, a localidade passa por três bairros – Centro, Vila Bastos e Vila Gilda -, contando com a presença de residências, entre casas e condomínios. A primeira unidade aberta na cidade fica localizada na Rua Vitória Régia, no Campestre.
Para manter a marca próxima dos clientes, a estratégia é sempre começar os negócios em pontos onde há muita presença e movimento de pessoas, e que estejam próximos a pontos de ônibus, por isso a escolha pelo endereço.
“A Avenida Portugal tem exatamente o que buscamos para o OXXO, que é a presença de trabalhadores, passantes e moradores. Dessa forma, conseguimos atender todos os perfis de consumidores. Mais uma vez chegamos numa região para, além de desenvolvê-la, valorizá-la, que é o que tem acontecido em todos os centros urbanos onde instalamos OXXO”, finaliza Pestana.
Portfólio OXXO
O mercado OXXO se destaca por oferecer variedade de serviços e produtos a preços justos e competitivos. Na unidade de Santo André, os consumidores encontrarão food service, com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, itens de higiene e limpeza, pães e bebidas quentes e geladas. Esses dois últimos itens têm destaque nos mercados OXXO, já que com padaria própria, os pães comercializados chegam frescos e quentinhos aos clientes, e as bebidas geladas estão sempre na temperatura ideal em função do sistema Walk in Cooler, que ao permitir abastecimento do freezer por trás, mantém as bebidas da frente sempre no ponto certo. Além de tudo isso, o OXXO funciona 24 horas para atender os clientes em qualquer momento que eles necessitarem.
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 120 unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos e Santo André.