VOLTAR
  • Política

Governo do Estado e Prefeitura entregam 260 apartamentos em Sto.André

Unidades no Jd. Ipanema inauguram novo modelo de habitação na cidade, com ambientes acessíveis e novas áreas de lazer, além de eletrodomésticos

  • Edifícios têm apartamentos com eletrodomésticos, ambientes acessíveis e novas áreas de lazer.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2021
  • Compartilhar:

Unidades no Jd. Ipanema inauguram novo modelo de habitação na cidade, com ambientes acessíveis e novas áreas de lazer, além de eletrodomésticos

edifícios inaugurados em santo andré

Edifícios têm apartamentos com eletrodomésticos, ambientes acessíveis e novas áreas de lazer. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

A Secretaria Estadual de Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo),  entregou nesta quarta-feira (29/12) 260 apartamentos em empreendimento habitacional de interesse social no Jardim Ipanema, batizado de Santo André K. O projeto conta com parceria com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Santo André

As unidades contam com geladeira, fogão, micro-ondas e chuveiro, possuem 56 metros quadrados distribuídos em dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço. São cinco blocos habitacionais em prédios de 16 andares com acesso pelas ruas Damasco e Aluísio de Castro.

“Este é um dos primeiros condomínios de interesse social na nossa cidade de Santo André com este novo modelo, com diversos andares e elevadores, viabilizando assim mais apartamentos para as famílias carentes da cidade. Além disso, inovamos na planta dos apartamentos, que são maiores, com janelas panorâmicas e com sacadas. É um empreendimento semelhante aos comercializados pela iniciativa privada. O Governo do Estado está investindo e entregando habitações de interesse social como nunca, e entregaremos cada vez mais”, destacou o secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo e presidente do programa Cidade Legal, Fernando Marangoni.

As áreas comuns dispõem de ambientes acessíveis e amplos, com diversas áreas para lazer e atividades, como playground, espaço pet, quadra esportiva e academia ao ar livre, além de horta comunitária para uso dos condôminos.

“. Esta é mais do que uma conquista da nossa gestão, é uma vitória de toda a cidade. Um trabalho que não para mais”, disse o prefeito Paulo Serra que agradeceu a governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia durante discurso.

Para o secretário de Habitação de Santo André, Rafael Dalla Rosa, o sentimento é de emoção ao realizar a entrega dessas unidades. “A casa própria é sinônimo de dignidade e cidadania. O nosso trabalho prossegue para que cada vez mais possamos entregar habitações de interesse social com mais qualidade e a parceria que temos com a Secretaria de Habitação do Estado e com o Governo do Estado nos possibilita avançar nas habitações de interesse social e nas regularizações fundiárias, por meio das parcerias com os programas da CDHU e da Casa Paulista Apoio”, afirmou.

Sandro Daniel, de 42 anos, recebeu as chaves do apartamento das mãos do prefeito Paulo Serra. Emocionado, ao lado da esposa e dos dois filhos, descreveu a situação que viveu durante os anos de espera pela casa própria. “Moramos em um barraco no Núcleo dos Missionários e depois ficamos durante 11 anos recebendo o benefício do aluguel social. Agradeço a Deus por este momento e pela benção de poder viver em um lugar digno com a minha família”, completou.

Os 260 apartamentos entregues no Jardim Ipanema atenderão famílias oriundas de remoções realizadas pela CDHU no Jardim Santo André, por causa de obras de urbanização.

apartamentos em santo andré

Governo do Estado e Prefeitura entregam 260 apartamentos em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio