S.Caetano registra aumento de 300% nos atendimentos de síndrome gripal

Mais visitadas

Índice de positividade de casos de covid-19 também tem aumentado desde o início do mês, saltando de 5% para 30%

Cidade montou um plano de ação suspendendo temporariamente o teste de contactantes e intensificando o atendimento na UBS Caterina Dall’Anese. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul registrou aumento de 300% em atendimentos de casos de síndrome gripal, comparado com a primeira semana de dezembro deste ano. O índice de positividade de casos de covid-19 também tem aumentado desde o início do mês, saltando de 5% para 30%.

De acordo com o secretário de Saúde, Marco Antonio Cezario, até o início da tarde desta quarta-feira (29/12) a taxa de positividade para covid-19 estava em torno de 43%. “Na primeira semana do mês estávamos com positividade em torno de 5%, ontem chegamos a 28% e hoje já beiramos 43%. Embora a maioria dos casos sejam gripais, a covid-19 volta a evoluir lentamente. Não podemos deixar a doença se alastrar novamente e, por isso, as pessoas precisam continuar mantendo os protocolos sanitários, respeitando o distanciamento, usando máscara e higienizando as mãos a todo momento.”

Para atender a alta de demanda, a cidade montou um plano de ação suspendendo temporariamente o teste de contactantes e intensificando o atendimento na UBS Caterina Dall’Anese (Rua Prates, 430, Bairro Olímpico. Telefone: 4233-7538) com horário agendado. Para isso, o morador deve entrar em contato com o Disque Coronavírus pelo telefone 0800 774 4002, aguardar atendimento médico por Telemedicina e o horário agendado para coleta do exame. “Desta forma, evitamos que haja aglomerações, tanto na carreta, que funciona anexa ao pronto-socorro, quanto na UBS Caterina, que atende síndromes gripais”, explicou o secretário.

A alta de positividade nos casos começa a refletir em internações. Ontem (28/12), a cidade registrou 33% de taxa de ocupação na UTI Covid. “A quantidade de novos internados é a maior desde setembro deste ano, quando ficamos em torno de 20%. Nos meses seguintes, não passamos de 10% de ocupação”, finalizou Cezario.

O morador também tem disponível o serviço de orientação médica por Telemedicina no 0800 941 8543.

S.Caetano registra aumento de 300% nos atendimentos de síndrome gripal. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações