4 de agosto de 2021

GOE apreende drogas e arma furtada durante operação em São Bernardo

Mais visitadas

Três criminosos foram detidos durante a ação da Polícia Civil

 

GOE apreende drogas e arma furtada durante operação em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil deteve três criminosos que foram surpreendidos com 140 porções de drogas e com uma arma com queixa de furto durante uma operação deflagrada, nesta quinta-feira (15/07), para reprimir o tráfico de drogas e combater crimes patrimoniais em São Bernardo do Campo.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que inicialmente se deslocaram até à rua Travessa Projetada, no centro, onde flagraram um homem e um adolescente vendendo drogas.

Foi realizada abordagem e com eles foram encontradas 44 porções de maconha, 52 de cocaína e 44 frascos de lança-perfume. Além das substâncias, ainda foram recolhidas duas folhas de caderno contendo a movimentação financeira proveniente do tráfico de drogas e R$ 31.

Em seguida, outra equipe da unidade especializada estava em diligências pela rua Céu Azul quando se deparou com um casal que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Foi realizada nova abordagem, sendo que a chave de um veículo foi localizada com o homem.

A chave pertencia a um carro que estava estacionado na rua, onde foram encontradas duas porções de maconha. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a casa do suspeito, desconfiando que pudesse haver mais porções de entorpecentes.

Durante buscas no imóvel, foi localizada uma pistola calibre .40, municiada com dez cartuchos íntegros. Após consulta, foi verificado que o armamento possuía queixa de furto, sendo a vítima um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A arma foi restituída ao proprietário e as drogas encaminhadas para perícia. O primeiro preso por indiciado por tráfico de drogas, o adolescente autuado por ato infracional análogo ao tráfico e o último envolvido responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações