Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

GCMs são homenageados em S.Bernardo por prenderem ladrões de motos e celulares

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal identificaram local onde objetos eram levados, no bairro Ferrazópolis

Última atualização: 20/03/2023 20:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 20/03/2023
Compartilhar

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal identificaram local onde objetos eram levados, no bairro Ferrazópolis

GCMs são homenageados em São Bernardo
GCMs são homenageados em S.Bernardo por prenderem ladrões de motos e celulares. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, homenageou nesta quinta-feira (16/3) três GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuação em ocorrência que culminou com a prisão de dois bandidos por roubo, no bairro Ferrazópolis, em fevereiro. A homenagem integra política permanente do governo do prefeito Orlando Morando de reconhecimento aos agentes que contribuem com o combate à criminalidade no município.

Integrantes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), os GCMs 1ª Classe Bruno Biazon, Alex Laureano e Igor de Pádua Pereira receberam certificado por atos meritórios na ocorrência escolhida como destaque do mês de fevereiro.

No dia 24, os três guardas se dirigiram até as imediações da Emeb Valter Carmona, no Ferrazópolis, após munícipes relatarem atividades suspeitas de dois indivíduos. Ao chegarem no local, abordaram os suspeitos e constataram que a motocicleta era produto de roubo. Um dos indivíduos ainda indicou onde era a residência de outro comparsa e, quando a viatura chegou no local, o terceiro suspeito fugiu pela janela do imóvel. Na residência, foram localizados diversos objetos, como capacetes, celulares, peças e quadro de motos, munições, um simulacro de pistola, diversos documentos de vítimas de roubo e chaves de outras três motocicletas que estavam na rua, todas produtos de roubo.

A ocorrência foi conduzida ao 6º DP (Vila São Pedro), onde os sujeitos foram presos após as vítimas comparecerem e reconhecerem os indivíduos como autores dos delitos.

GCM DO MÊS

GCM homenageada
GCM 1ª Classe Aparecida dos Santos Martinez recebeu certificado de menção honrosa. Foto: Divulgação

Ainda nesta quinta-feira, a GCM 1ª Classe Aparecida dos Santos Martinez recebeu certificado de menção honrosa (GCM do mês de fevereiro), por acumular mais de duas décadas de dedicação à corporação.

“Temos a honra de realizar todos os meses esse evento de reconhecimento e valorização ao trabalho dos nossos heróis. Fazer segurança pública nesse país não é fácil, por isso sabemos da importância de o poder público reconhecer o trabalho dos nossos guardas”, frisou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que entregou as homenagens aos agentes, acompanhado do comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira. A cerimônia ocorreu na sede do COI (Centro de Operações Integradas), no Centro.

GCMs homenageados
Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, homenageou GCMs nesta quinta-feira

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior lançamento sistema digital de abertura de empresas Ribeirão Pires lança sistema digital de abertura de empresas
Próximo artigo Marcelo Oliveira Vídeo: Mauá debate plano de reconstrução de áreas, diz Marcelo Oliveira  

Últimas notícias

Motoristas e cobradores ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Sto.André
Motoristas de ônibus ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Santo André
05/06/2025
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
05/06/2025
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
05/06/2025
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas. Foto: Reprodução/Vídeo
Prefeito de São Bernardo recebe policiais do Gabinete e diz que Rota está nas ruas
05/06/2025
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
Mauá tem manifestação após mulher ser vítima de feminicídio
05/06/2025

Recomendadas

Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico
São BernardoCidadesDestaque 1

Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico

04/06/2025
Programação do ‘Junho Verde’ em São Bernardo inclui plano de sinalização da Billings
São BernardoCidades

Programação do ‘Junho Verde’ em São Bernardo inclui plano de sinalização da Billings

04/06/2025
GCM de Ribeirão Pires aborda suspeitos tentando vender objeto suspeito na Rodovia Índio Tibiriçá
Ribeirão PiresCidadesDestaque 2

GCM de Ribeirão Pires aborda dupla tentando vender objeto suspeito na Índio Tibiriçá

04/06/2025
Circuito Tela Verde seleciona cinco vídeos do projeto Água, Câmera e Ação de Santo André
CidadesSanto André

Circuito Tela Verde seleciona cinco vídeos do projeto Água, Câmera e Ação de Santo André

04/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?