Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

GCMs estouram desmanche de motos em S.Bernardo e são homenageados

Agentes foram destaques do mês de maio e receberam reconhecimento do comando da Secretaria de Segurança Urbana

Última atualização: 27/06/2022 11:32
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/06/2022
Compartilhar

Agentes foram destaques do mês de maio e receberam reconhecimento do comando da Secretaria de Segurança Urbana

GCMs homenageados
GCMs estouram desmanche de motos em S.Bernardo e são homenageados. Foto: Divulgação

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, homenageou GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuações em ocorrências de destaque no mês de maio e por contribuírem com o combate à criminalidade no município. As homenagens foram entregues na manhã desta segunda-feira (20/6) pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Os GCMs 2ª Classe João Batista Bau Paiva e 3ª Classe Denis Edy Romano receberam certificado por atos meritórios (ocorrência de destaque) durante atuação no início do mês que culminou com a prisão de duas pessoas que praticavam desmanche ilegal de motocicletas. A prática foi identificada depois que a GCM recebeu denúncia de uma seguradora de que o rastreador de uma moto roubada indicava a localização do veículo em um imóvel. Ao chegarem no local, uma garagem com aparência de oficina, os dois agentes encontraram dois suspeitos desmontando uma das motocicletas. Um dos criminosos confessou que os veículos eram fruto de roubo. Foram apreendidas quatro motos, além de diversas peças e um revólver calibre 38.

Já o GCM 1ª Classe Jefferson Bispo dos Santos foi condecorado com o certificado de menção honrosa (GCM do mês) por acumular quase duas décadas de contribuição à corporação. Nesse período já atuou em diversas modalidades de policiamento, como patrulhamento motorizado, escolta de autoridades e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). “Não é só um simples certificado, mas um reconhecimento do trabalho que nossa equipe faz no dia a dia”, agradeceu Bispo, que recentemente se destacou por intervir em uma tentativa de suicídio ajudando a preservar a vida de um munícipe.

Para o secretário de Segurança Urbana, a entrega das homenagens aos GCMs se consolidou como prática corriqueira da administração para reconhecer o trabalho dos agentes. “Eu sempre digo que, como secretário, tenho tempo e assessores para me ajudar a tomar decisões, mas são os nossos heróis da GCM que estão na ponta da linha, trabalhando nas ruas, que precisam tomar as decisões mais difíceis. A gente sabe que, para fazer segurança pública, é preciso de coragem”, frisou Carlos Alberto.

OCORRÊNCIA

Na última quinta-feira (16/6), a GCM Ambiental prendeu em flagrante dois homens que estavam furtando fardos de planta nativa da Mata Atlântica, comumente utilizada em coroas fúnebres. Foram encontrados com os suspeitos aproximadamente mil folhas. A dupla, que admitiu que comercializariam as plantas, foi encaminhada ao 3º DP.

Tags:gcmshomenageadossão bernardosecretáriasegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Motorista de app de Santo André é achado morto em Rio Grande da Serra
Próximo artigo fachada da escola Átila Ferreira de Vaz Após surto de covid, Diadema afasta turmas da escola Átila Ferreira de Vaz

Últimas notícias

Tite Campanella e Tarcísio de Freitas Fortalecem Laços por São Caetano
Tite Campanella e Tarcísio de Freitas Fortalecem Laços por São Caetano
14/07/2025
Taka reúne vereadores para fazer balanço da gestão e anunciar novas metas
Taka reúne vereadores para fazer balanço da gestão e anunciar novas metas
14/07/2025
Menos espirros e mais amor: Petlove e Allegra se unem para ajudar quem tem alergia
14/07/2025
Festival de Inverno de Paranapiacaba começa neste sábado com mais de 400 artistas
Festival de Inverno de Paranapiacaba começa neste sábado com mais de 400 artistas
14/07/2025
Amigos e familiares lamentaram o falecimento do jovem Lucas nas redes sociais.
Jovem de 19 anos perde a vida após colisão de moto em fuga em Santo André
14/07/2025

Recomendadas

Condenado a 6 anos de prisão por roubo é recapturado pela PM em São Bernardo
São BernardoCidadesDestaque 2

Condenado a 6 anos de prisão por roubo é recapturado pela PM em São Bernardo

14/07/2025
Policial reage a tentativa de roubo e faz disparos contra criminosos no viaduto Luiz Meira, em Santo André
Santo AndréCidadesDestaque 1

Policial reage a tentativa de roubo e faz disparos contra criminosos em Santo André

14/07/2025
Conecta São Bernardo: Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos que fazem intercâmbio na Irlanda
São BernardoCidades

Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos de SBC que fazem intercâmbio na Irlanda

14/07/2025
Prefeitura de Mauá apresenta balanço da 1ª fase da Operação Dorme Tranquilo e anuncia nova etapa com foco no Jardim Kennedy
MauáCidades

Operação Dorme Tranquilo de Mauá fiscaliza 97 estabelecimentos

14/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?