VOLTAR
  • Cidades

Após surto de covid, Diadema afasta turmas da escola Átila Ferreira de Vaz

Comunicado sobre afastamento foi colocado no portão da unidade escolar;  retorno às aulas presenciais está previsto para 27 de junho  

  • Após surto de covid, Diadema afasta turmas da escola Átila Ferreira de Vaz.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2022
  • Compartilhar:

Comunicado sobre afastamento foi colocado no portão da unidade escolar;  retorno às aulas presenciais está previsto para 27 de junho

fachada da escola Átila Ferreira de Vaz

Após surto de covid, Diadema afasta turmas da escola Átila Ferreira de Vaz. Foto: Reprodução/Google

Um surto de Covid-19 fez a secretaria de Educação de Diadema afastar várias turmas das aulas presenciais na EMEB Átila Ferreira Vaz. Foram confirmados, entre maio e início de junho deste ano, sete casos de covid-19 em profissionais da educação dessa unidade escolas. O último caso confirmado foi em 08 de junho e os servidores estão voltando gradativamente.

Além dos casos confirmados (que já retornaram), os contactantes também foram afastados preventivamente e devem retornar até 27 de junho. Para que não haja prejuízo na aprendizagem dessas turmas, os estudantes receberam propostas ou atividades pedagógicas para realizar neste período.

“É importante ressaltar que o uso de máscaras de proteção é obrigatório em todos os espaços das unidades escolares, de acordo com o decreto municipal 8.154 de 3 de junho. O uso de máscara continua obrigatório nos serviços de saúde e no transporte coletivo, incluindo os terminais. Os protocolos sanitários como higienização das mãos e uso de álcool gel também devem ser respeitados nas atividades públicas e privadas”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

O decreto municipal 8.154 de 3 de junho recomenda o uso de máscaras nos espaços privados de uso comum e torna obrigatória a utilização da máscara nos prédios públicos, em áreas abertas e fechadas.

“Nas escolas municipais com casos confirmados, as medidas necessárias foram tomadas. Houve casos confirmados que foram afastados, mas as escolas não foram fechadas”, afirmou a administração.

O uso de máscara continua obrigatório nas escolas, nos serviços de saúde e no transporte coletivo, incluindo os terminais. Os protocolos sanitários como higienização das mãos e uso de álcool gel devem ser respeitados nas atividades públicas e privadas.

comunicado em escola

Comunicado sobre turmas afastadas foi colocado no portão da Escola. Foto: ABCD Jornal