GCMs de Sto.André fazem surpresa em aniversário de garoto fã da corporação

Mais visitadas

Gustavo de Souza Caires, que tem Transtorno do Espectro Autista, completou 18 anos na data e recebeu a visita de uma viatura da Guarda

guardas municipais em festa de garoto autista
Gustavo de Souza Caires, que tem Transtorno do Espectro Autista, completou 18 anos na data e recebeu a visita de GCMs em sua festa de aniversário. Foto: Divulgação

O telefone 156 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André tocou na tarde desta terça-feira (14/06) e não foi para o atendimento de nenhuma ocorrência, mas para que um pedido mais do que especial fosse atendido. Gustavo de Souza Caires, que tem Transtorno do Espectro Autista, completou 18 anos na data e recebeu a visita surpresa de uma viatura da corporação na comemoração de seu aniversário.

O pedido para que a corporação fosse ao aniversário do jovem foi realizado por volta das 14h. Um funcionário da instituição de ensino ABC da ABA, onde o jovem passa por atendimento multidisciplinar, ligou para a GCM e perguntou se haveria a possibilidade dos guardas participarem da comemoração, pois além da data importante, o Gustavo é fã da corporação e seu maior sonho era conhecer de perto os agentes de segurança.

Prontamente, os GCMs se dirigiram ao local com um viatura para atender esse importante desejo do garoto. A mãe de Gustavo, Tatiana Correia de Souza, presenciou a cena da participação dos guardas na festa e descreveu a reação do jovem. ” Foi uma surpresa enorme para mim, quando ele viu o carro da GCM os olhos começaram a brilhar. Eu não sei descrever a paixão que ele tem pela corporação. Moramos próximo ao Parque Pignatari e levo ele sempre pra ver os GCMs dali”, pontuou.

Além de participar da festa de aniversário de Gustavo, os Guardas Civis Municipais também deixaram o jovem conhecer de perto a viatura da corporação e saber um pouco mais como é realizado esse importante trabalho.”A equipe foi privilegiada em participar deste momento. Mais do que o aniversário do Gustavo, esse é um trabalho social importante realizado pela GCM”, destacou Marcelo Fidelis, GCM Classe Especial, que participou da comemoração.

Em meio aos docinhos, bolo e salgados, a alegria de Gustavo era contagiante. A emoção estava estampada em seus olhos e certamente tornou esta data ainda mais importante para este jovem especial. “Vimos a felicidade dele, da mãe, dos funcionários e alunos da instituição. O aniversario foi dele, mas quem recebeu o presente também fomos nós”, finalizou Fidelis.

garoto autista é fã da GCM e recebe visita
GCM de Santo André fazem surpresa em aniversário de garoto fã da corporação. Foto: Divulgação

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações