GCMs de Sto.André e Mauá capturam foragidos condenados por roubo e estupro

 Prisões aconteceram nesta sexta-feira e criminosos vão cumprir pena na cadeia

 

operação policial

Equipe do Romu de Santo André capturou foragido da Justiça. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

GCM (Guardas Civis Municipais) de Santo André e Mauá capturaram nesta sexta-feira (20/09) dois foragidos da Justiça.

No caso de Santo André, uma equipe do Romu (Rondas Ostensivas Municipais), durante patrulhamento na Estrada do Cata Preta, encontrou um homem que, ao avistar os guardas, demonstrou certo nervosismo. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar a Central de Comunicação foi detectado que se tratava de Iago de Rodrigues Pinto da Silva, um foragido da Justiça, condenado no artigo 157,  que é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa. A pena por essa infração de roubo é reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

O criminoso foi conduzido ao 6º DP (Distrito Policial), onde foi dada voz de prisão.

Roubo e Estupro

A GCM de Mauá também efetuou a prisão nesta sexta-feira, na Rua Alberto Vieira Vital, na Vila Feital,  de Luã Luiz Carlos, de 27 anos, suspeito de roubo e estupro nas imediações do Parque Bandeirantes.

Os guardas municipais localizaram o bandido depois do registro de BO (Boletim de Ocorrência) de uma das vítimas que teve o carro roubado. O veículo foi encontrado abandonado, e devido informações de moradores foi possível encontrar o endereço do criminoso.

Os GCMs encontraram o ladrão escondido em sua residência. Quando percebeu a presença dos agentes de segurança, Carlos ainda tentou se evadir, mas foi capturado.

Durante verificação, os guardas descobriram que ele era considerado foragido da Justiça em Cubatão, no Litoral.

Além disso, há relatos de que  mulheres atacadas e roubadas pelo criminoso. O  caso foi encaminhado para o 3º DP (Vila São João) de Mauá.