VOLTAR
  • Cidades

GCMs de Mauá ferem bandidos armados e evitam assalto a motorista

Antes de serem detidos, três criminosos fugiram, mas o veículo colidiu com outro carro e parou na Av. Barão de Mauá, onde foram abordados

  • Três criminosos fugiram, mas o veículo colidiu com outro carro e parou na Av. Barão de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2021
  • Compartilhar:

Antes de serem detidos, três criminosos fugiram, mas o veículo colidiu com outro carro e parou na Av. Barão de Mauá, onde foram abordados

carro roubado em mauá

Três criminosos fugiram, mas o veículo colidiu com outro carro e parou na Av. Barão de Mauá. Foto: Divulgação

 

Três jovens, de 17, 18 e 20 anos, foram feridos com arma de fogo e detidos na noite da última sexta-feira (15/10), após roubarem um veículo. Eles foram encontrados no bairro Vila Ana, na cidade de Mauá.

GCMs (Guardas Civis Municipais) faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com três suspeitos em um veículo Ford/Ka anunciando assalto à mão armada a um motorista de um veículo preto.

Os agentes então deram ordem de parada, porém os indivíduos apontaram o armamento para a viatura, motivo pelo qual houve reação imediata, sendo que dois dos suspeitos foram atingidos.

Eles ainda tentaram fugir, mas o veículo colidiu com outro carro e parou na Avenida Barão de Mauá, momento em que os suspeitos foram abordados. Dois simulacros foram apreendidos no local.

Os dois adultos feridos foram socorridos ao Hospital Nardini, onde receberam cuidados médicos e foram liberados. Em seguida, todos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial da cidade.

Roubo de veículo

O veículo utilizado pelos assaltantes foi roubado momentos antes, na Rua Bartolomeu de Gusmão, Vila Bocaina. A vítima foi contatada e identificou os detidos como autores do crime.

Os criminosos foram presos em flagrante e indiciados por roubo de veículo e pela corrupção do adolescente, que também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Os indiciados tiveram as prisões preventivas requisitadas ao Poder Judiciário. O Conselho Tutelar foi acionado para o adolescente, que também teve o pedido de internação solicitado.