VOLTAR
  • Cidades

GCM São Bernardo desmonta tráfico de entorpecentes no Ferrazópolis

Patrulhamento da força ostensiva da corporação (ROMU) liderou a ocorrência, que colocou fim a receptação e distribuição de drogas em viela

  • Patrulhamento da força ostensiva da GCM (ROMU) liderou a ocorrência, que colocou fim a receptação e distribuição de drogas em viela.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2020
  • Compartilhar:

Patrulhamento da força ostensiva da corporação (ROMU) liderou a ocorrência, que colocou fim a receptação e distribuição de drogas em viela

Patrulhamento da força ostensiva da GCM (ROMU) liderou a ocorrência, que colocou fim a receptação e distribuição de drogas em viela. Foto: Divulgação

 

Sob o planejamento prioritário de combate às práticas de criminalidade, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de São Bernardo acabou com o esquema de receptação e distribuição de drogas em um terreno abandonado, localizado em uma viela, que liga as regiões do Ferrazópolis ao Jardim Limpão. A divisão, que é integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), efetuou a ocorrência na madrugada de domingo (21/06) e encaminhou dois infratores em flagrante ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade.

Durante patrulhamento de rotina, os profissionais da ROMU avistaram atitude suspeita na Passagem Jesus de Nazaré, no Ferrazópolis, e aprofundaram a investigação, que culminou na apreensão papelotes de cocaína, além de dispositivos com maconha, crack e lança perfume em seu interior. Vou verificado também a quantia de R$ 540 em dinheiro, proveniente da venda do entorpecente.

Ao serem indagados, os infratores admitiram a posse do material, bem a prática de venda dos entorpecentes naquele local, que estava sendo utilizado por diferentes grupos, em horários alternados, para a comercialização ilegal.

Os homens pegos em flagrantes tem idade na faixa dos 30 anos e podem ser incluídos no artigo 33 da Lei nº 11.343, de 2006, que versa sobre penalidades de comercialização de drogas.