VOLTAR
  • Política

GCM petista é morto durante festa em que comemorava 50 anos de idade

Autor dos disparos foi o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho que chegou à festa sem ser convidado  

  • GCM petista é morto durante festa em que comemorava 50 anos de idade.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/07/2022
  • Compartilhar:

Autor dos disparos foi o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho que chegou à festa sem ser convidado

GCM e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

GCM petista é morto durante festa em que comemorava 50 anos de idade. Foto: Divulgação

O GCM (Guarda Civil Municipal) e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Aloizio de Arruda, morreu na madrugada deste domingo (10/07) durante a festa de aniversário em que comemorava seus 50 anos de idade. A festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula.

Nas eleições municipais de 2020, Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT.  Ele deixa esposa e quatro filhos, entre eles uma menina de 6 anos e um bebê de 1 mês.

De acordo com a Polícia, o autor dos disparos é o policial Penal Federal Jorge Jose da Rocha Guaranho. O BO relata que ele teria chegado na festa armado. Ele criticava Lula e teria gritado: “Aqui é Bolsonaro”.

A Polícia investiga se o crime foi intolerância política. O policial penal não era conhecido de ninguém na festa de aniversário e não foi convidado para o evento.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu uma nota oficial e lamentou o ocorrido. “Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

De acordo com o BO, o policial Guaranho chegou a primeira vez na festa em um automóvel acompanhado de uma mulher e um bebê. Ele foi embora, mas retornou sozinho 20 minutos depois. Ele disparou duas vezes contra o GCM, que revidou e também atingiu o policial, que está internado.

O GCM foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foram a óbito.