VOLTAR
  • Cidades

GCM infarta após ser agredido em Santo André

Guarda Municipal está em estado gravíssimo na UPA

  • Guarda Municipal foi levado em estado gravíssimo na UPA Central após ser agredido e infartar, mas não resistiu e foi ao óbito.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/01/2020
  • Compartilhar:

Guarda Municipal está em estado gravíssimo na UPA

 

Guarda Municipal está em estado gravíssimo na UPA Central após ser agredido e infartar no Parque Celso Daniel. Foto: Reprodução/Facebook

O GCM (Guarda Civil Municipal) Demedito Manoel da Silva, de 56 anos, foi agredido nesta quarta-feira (15/01) por um frequentador do Parque Celso Daniel. Ele levou dois socos no peito e infartou. O estado do guarda é gravíssimo.

O agente de segurança foi dar orientação ao freqüentador do parque sobre o uso de narguile, uma espécie de cachimbo, constituído de um fornilho, um tubo longo e um pequeno recipiente contendo água perfumada, pelo qual passa a fumaça antes de chegar à boca. Pais de crianças que estavam no local se sentiram incomodados com o fato e pediram a ajuda da GCM.

O usuário do parque se revoltou com a recomendação para não fumar no local e, segundo testemunhas, o jovem partiu para a agressão contra o GCM, que tem 33 anos de atuação na Corporação.

O caso foi registrado no 4º DP de Santo André e o agressor prestou depoimento e foi liberado e responderá por lesão corporal.

A Prefeitura foi procurada e emitiu uma nota. Leia:

“Munícipes solicitaram auxílio da Guarda Civil Municipal por causa da presença de uma pessoa que estava fazendo uso de narguilé no parquinho do Parque Celso Daniel, por volta das 16h45 desta quarta-feira (15). Os responsáveis pelas crianças que estavam no local foram até a sala de segurança da GCM que fica dentro do parque pedir ajuda.

O GCM Benedito Manoel da Silva, de 56 anos, foi até o parquinho e pediu para que a pessoa deixasse de fumar o narguilé, tendo em vista que havia a presença de diversas crianças, que poderiam ingerir a fumaça.

Após realizar essa orientação, o agente voltou para a sala de segurança da Guarda Civil Municipal. Alguns minutos depois, os pais retornaram à sede, e informaram que a pessoa continuava a fumar narguilé. O GCM então foi solicitar mais uma vez que o usuário parasse de fazer uso do narguilé. Neste momento, a pessoa começou a agredir o GCM, que foi socorrido pelos colegas.

Ao voltar para a sala de segurança, o agente passou mal e foi levado para a UPA Central. O mesmo teve três paradas cardíacas, está em estado grave, e será transferido para o Centro Hospitalar Municipal Newton da Costa Brandão para realização de exames complementares e continuidade no tratamento para sua recuperação.

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Santo André”.