VOLTAR
  • Política

Auricchio acompanha entrega de Chromebooks à rede de Educação

Serão 8.037 equipamento encaminhados a todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal; Para a Educação Infantil, serão destinados cerca de 2.500 tablets

  • Auricchio acompanha entrega de Chromebooks à rede de Educação de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/01/2020
  • Compartilhar:

Serão 8.037 equipamento encaminhados a todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal; Para a Educação Infantil, serão destinados cerca de 2.500 tablets

 

Auricchio acompanha entrega de Chromebooks à rede de Educação de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve nesta quarta-feira (15/1), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), para acompanhar a entrega dos primeiros 150 Chromebooks – notebooks concebidos pela empresa de tecnologia Google, com a qual a Prefeitura tem parceria. Até abril, serão 8.037 Chromebooks encaminhados a todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal. Para a Educação Infantil, serão destinados cerca de 2.500 tablets.

“Esses equipamentos vão atender mais de 22 mil alunos da nossa rede municipal. Nosso objetivo é avançar na educação de São Caetano de forma qualitativa”, disse o prefeito. Auricchio também conheceu as novas lousas digitais interativas adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação, que serão instaladas em todas as salas de aula da rede municipal de ensino.

O professor Luiz Antônio Franco da Cruz, diretor do Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital, afirmou que os novos equipamentos trarão mais dinamismo às aulas e melhor interação da escola com os pais. Segundo o professor, graças à parceria com a Google, sem custos para a Prefeitura, todos os professores e alunos da rede já têm uma conta educacional Google, pela qual podem usar o Google Drive para armazenamento de arquivos em volume ilimitado.

“Os Chromebooks permitem que o aluno faça o login em seu nome e acesse seus dados, arquivados em nuvem. Os professores também usarão a plataforma para publicar conteúdos e tarefas, que poderão ser acessados virtualmente pelos alunos e por seus pais. Os pais também poderão receber as notas de provas e atividades dos filhos por email”, explicou o professor. “Já o tablet, com o touchscreen, que dispensa o teclado, é uma máquina ideal para o letramento digital da Educação Infantil”, finalizou Cruz.

Denise Pattini, diretora do Cecape, informou que todos os professores da rede estão recebendo capacitação para trabalhar com as novas tecnologias. “Também já formamos cerca de 40 alunos tutores de 13 escolas municipais. Nossa meta é que cada sala de aula tenha um aluno tutor para atuar como multiplicador desse conhecimento tecnológico.”