15 de junho de 2021

GCM flagra falsos varredores de rua que pediam dinheiro em Santo André

Mais visitadas

Denúncia tinha sido feita ao presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, que comunicou o Semasa sobre a irregularidade

GCM flagra falsos varredores de rua que pediam dinheiro em Santo André. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) flagrou na tarde desta quarta-feira (12/05) falsos varredores de rua trajando uniformes semelhantes aos da equipe de varrição e coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento ambiental) que abordavam moradores na cidade para pedir dinheiro para alimentação.

A denúncia ao Semasa foi feita pelo presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB). “Moradores da região do Jardim Stella entraram em contato com o vereador Pedrinho Botaro para relatar que funcionários do Semasa estavam pedindo dinheiro e coagindo os moradores do bairro. O vereador achou suspeita a atitude e relatou o caso para as autoridades competentes. Após a denúncia, o Semasa e a GCM atuaram imediatamente e interceptaram os falsos varredores”, informou nota da assessoria do Chefe do Legislativo.

Diante dos fatos, a autarquia alertou a GCM que conseguiu localizar e abordar os indivíduos.

“Fique atento! O Semasa reforça que nenhum funcionário está autorizado a pedir dinheiro aos munícipes e que a população pode denunciar incidentes como este pelo Fale Conosco, disponível no site da autarquia, ou mesmo pelo Facebook, por inbox”, concluiu nota do Semasa.

Os falsos funcionários não foram encaminhados á Delegacia. A Prefeitura emitiu uma nota e informou que um servidor do Semasa não levou adiante a ocorrência. “A Prefeitura de Santo André esclarece que foi acionada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM realizou a abordagem de um indivíduo. O mesmo não foi autuado porque o funcionário do Semasa não quis prosseguir com a queixa. O averiguado foi liberado no próprio local. As vestes eram semelhantes às de um gari, no entanto não eram exatamente as usadas por eles”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações