VOLTAR
  • Política

Vereador Samuel Dias morre em Santo André aos 55 anos

Parlamentar estava internado no CHM desde 14 de abril após sofrer um AVC

  • Problema de saúde do vereador Samuel Dias é considerado grave, mas quadro do é estável.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2021
  • Compartilhar:

Parlamentar estava internado no CHM desde 14 de abril após sofrer um AVC

Problema de saúde do vereador Samuel Dias é considerado grave, mas quadro do é estável. Foto: Divulgação

O vereador de Santo André Samuel Dias (PDT), que tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 14 de abril, morreu nesta quinta-feira (13/05) aos 55 anos. O parlamentar passou por cirurgia na ocasião e continuava internado no CHM (Centro Hospitalar Municipal). O quadro se agravou nos últimos dias por conta de uma pneumonia. A assessoria de imprensa da Câmara confirmou o óbito.

Samuel era vereador pela primeira vez e único eleito pelo PDT. Ele era diretor do time de vázea Flamenguinho. O político foi eleito na eleição de novembro com 2.635.

Neste ano, a Câmara de Santo André tem passado por momentos difíceis. Dois vereadores morreram em março de Covid-19: Marilda Brandão e Jorge Kina. Agora, o vereador Samuel teve problema grave de saúde.

O suplente de Samuel na Câmara é o ex-vereador Zezão Mendes (PDT), que atualmente exerce um cargo de confiança na Prefeitura.

Luto por 3 dias

O prefeito Paulo Serra decretará luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. “É com muita tristeza que recebemos na manhã desta quinta-feira a notícia do falecimento do vereador e amigo Samuel Dias, de 55 anos. Ele estava internado no Centro Hospitalar Municipal (CHM) desde 14 de abril, após sofrer um AVC hemorrágico. Desejamos à família e amigos muita força e expressamos nosso pesar e solidariedade. Que Deus console o coração de todos que se despedem hoje deste homem batalhador”, disse.

O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, informou que por conta do falecimento não haverá sessão na tarde desta quinta-feira. Ainda não foi decidido se o o velório será na sede do Legislativo.

“É com imenso pesar que recebi a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de jornada, Vereador Samuel Dias. Mesmo tendo ficado um período muito curto na Câmara, foi um grande parceiro enquanto lá esteve e nos aproximamos muito nos últimos tempos. Santo André tinha muito a ganhar com a sua presença em nosso Legislativo, mas tenho certeza que seu legado de luta será lembrado por todos que acompanharam a sua trajetória. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que conforte a sua família para que possam suportar essa imensurável dor com serenidade e sabedoria. Que Deus te acolha em um bom lugar meu amigo. Descanse em paz!”, afirmou Pedrinho Botaro

“A Câmara comunica com muito pesar o falecimento do vereador Samuel Dias (PDT). O vereador estava afastado há algumas semanas e o mandato é ocupado atualmente pelo segundo suplente do partido, Marcio Toniol Macaco”, informou nota da assessoria do Legislativo.

A assessoria do vereador publicou uma nota oficial. leia a íntegra:

NOTA DE FALECIMENTO
“Talvez você tenha vindo para esse mundo mostrar que todos nós somos capazes.
Que por mais que a vida nos derrube, temos que ser fortes o suficiente para levantar e dar o troco o altura.

Mostrar que apesar de todas as dificuldades, o sorriso no rosto, a empatia o trabalho e a amizade ainda sejam as melhores armas para um mundo melhor.

Que talvez o fato de você não andar, fez que você tivesse rodas e assim percorresse esse lindo caminho sem se cansar.

Valeu Samuca. Você foi guerreiro! Lutou bravamente, mas infelizmente Deus escolheu dar um capítulo final em sua vida, bem no ápice da sua trajetória.

Seu legado será mantido, respeitado e honrado. Continuará sendo exemplo para jovens, adultos e crianças de toda nossa comunidade.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos ao seu filho Renan, esposa Solange e todos demais familiares e amigos.

Agora Samuel…
Pode levantar da sua cadeira e caminhar ao encontro de Deus.
Obrigado por ser simplesmente ser quem você foi!
Tmj eternamente”.

Vereador Samuel Dias foi eleito no pleito de novembro com 2.635 votos. Foto: Divulgação