VOLTAR
  • Cidades

GCM e PM realizam operação contra roubo e furto de celulares em Sto.André

Ação teve objetivo de combater a comercialização de aparelhos com procedência ilícita A  GCM ( Guarda Civil Municipal), Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Departamento de Controle Urbano, desencadeou nesta quinta-feira (30/03) uma operação com a Polícia Militar para combater ações de roubo e furto de celulares. Batizada de Operação Cinisca, […]

  • GCM e PM realizam operação contra roubo e furto de celulares em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2023
  • Compartilhar:

Ação teve objetivo de combater a comercialização de aparelhos com procedência ilícita

viaturas em operação

GCM e PM realizam operação contra roubo e furto de celulares em Santo André. Foto: Divulgação

A  GCM ( Guarda Civil Municipal), Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Departamento de Controle Urbano, desencadeou nesta quinta-feira (30/03) uma operação com a Polícia Militar para combater ações de roubo e furto de celulares.

Batizada de Operação Cinisca, a ação policial aconteceu na região central da cidade e fez a verificação em estabelecimentos comerciais. A operação policial terminou com a autuação de sete estabelecimentos comerciais por pendências administrativas e de documentação para funcionamento.

“Ações como a realizada hoje atuam em duas frentes, sendo a primeira o combate ao furto e roubo de celulares e, consequentemente, a redução desses crimes, e a segunda como uma forma de estabelecer um controle maior das atividades comerciais na cidade”, destaca o secretário de Segurança Cidadã, Edson Lima.

Na semana passada, a ação policial teve foco nos desmanches para combater a venda ilícita de peças automotivas. Na ocasião, 20 pessoas foram averiguadas e cinco estabelecimentos foram vistoriados. Além disso, foram emitidas autuações por problemas ambientais.