VOLTAR
  • Cidades

GCM e PM evitam pancadões e apreendem carro e motos em Diadema

Outro automóvel também foi multado e guinchado por som alto no Campanário;policiamento preventivo evitou a ocorrência de pancadões 

  • GCM e PM evitam pancadões e apreendem carro e motos em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/07/2023
  • Compartilhar:

Outro automóvel também foi multado e guinchado por som alto no Campanário;policiamento preventivo evitou a ocorrência de pancadões

Operação da GCM e PM contra pancadões

GCM e PM evitam pancadões e apreendem carro e motos em Diadema.Foto: Divulgação

No sábado e domingo (29 e 30/07), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou mais uma Operação Paz e Proteção em parceria com a PM. O policiamento preventivo evitou a ocorrência de pancadões nos núcleos habitacionais Piratininga e Morro do Samba, na região do Serraria.

De acordo com o Comando da GCM, além de pessoas abordadas/revistadas e um estabelecimento comercial orientado, a Operação Paz e Proteção resultou na apreensão de um automóvel no Núcleo Piratininga (sábado, à noite) e quatro motocicletas no Morro do Samba (domingo, tarde e noite). Todos foram guinchados e recolhidos ao pátio da empresa responsável pela guarda de veículos apreendidos.

O Morro do Samba e o Piratininga estão na lista dos pontos críticos de ocorrências de pancadões, conforme dados da Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema. Só nesses dois núcleos habitacionais, entre 2021-2022, aconteceram 206 operações Paz e Proteção.

Outros locais da cidade completam a lista dos endereços que exigiram mais esforço da Operação Paz e Proteção: Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no Campanário (147 operações); avenida Vereador Gentil Santo de Paula, no Serraria (96 operações); Núcleo Habitacional Gazuza, no Casa Grande (71 operações); rua Itália, no Jardim das Nações (86 operações); e avenida Daniel José de Carvalho / Marginal Z, no Parque Real (84).

Comunidade “18 de Agosto” agradece à GCM

Também neste final de semana, especificamente no domingo, 30/7, por volta das 23h30, a GCM de Diadema multou, apreendeu e guinchou um automóvel, com base no CTB – Código de Trânsito Brasileiro. A ocorrência foi no Núcleo Habitacional 18 de Agosto, bairro Campanário.

“A GCM executa operação específica para impedir que pancadões aconteçam, mas também monitora e patrulha os demais bairros da cidade. Por isso, moradores do ’18 de Agosto’ parabenizaram nas redes sociais o trabalho da Guarda e informaram que o veículo apreendido ontem por som alto é causador de muito barulho e perturbação do sossego público naquela comunidade”, informou o Comandante GCM Mendes.

Operação Paz e Proteção

Criada em 2021 pela Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema para enfrentar o problema dos pancadões, a Operação Paz e Proteção já realizou quase 1.500 ações em conjunto com a PM. Com a iniciativa, a Prefeitura conseguiu reduzir em torno de 90% as ocorrências dessas festas clandestinas na cidade.

Semanalmente, a estratégia da Operação Paz e Proteção passa por avaliação conjunta em reunião na sede do 24º Batalhão da Polícia Militar, na região central de Diadema. Na oportunidade, é novamente traçado o plano do final de semana subsequente, sempre a partir de denúncias/reclamações, mapeamentos criminais, dados de inteligência e outras informações pertinentes.

SERVIÇO

Para reclamar/denunciar pancadões e outras perturbações:

ligue GCM 153 ou 0800-7705-559 ou 4043-6330