GCM de São Caetano prende dois bandidos por furto de rodas

Mais visitadas

 Flagrante foi feito no bairro Fundação; desde 2019 Guarda Municipal e Polícia Militar têm feito prisões de integrantes de quadrilha especializada neste crime

 

rodas
Ladrões são presos por furto de rodas em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, por meio da ROMU (Rondas Municipais), prendeu dois ladrões que roubaram rodas de carro na cidade. O flagrante foi no bairro Fundação.

Quando os guardas municipais se aproximaram dos dois criminosos, ambos aparentaram nervosismo e tentaram se livrar de uma mochila, e seguiram para lados opostos, mas foram abordados e detidos. O agentes da Romu verificaram que os parafusos de fixação das rodas de um veículo HB 20 estavam soltos.

Os bandidos confessaram a prática criminosa e relataram que trocariam as rodas por drogas em São Paulo. Ambos foram encaminhados à Delegacia Sede e permaneceram à disposição da Justiça.

Em agosto do ano passado, moradores usaram as redes sociais para relatar sobre furto de rodas e pneus de veículos durante a festa Italiana de São Caetano. Naquele mês outra moradora enfrentou o mesmo problema, na rua Pinheiro Machado, 148, bairro Santa Paula.

Quadrilha

Ainda em agosto, a Prefeitura de São Caetano informou que foi preso um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos. A administração divulgou na ocasião que as investigações apontaram que o suspeito era integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos, que subtrai, em média, quatro veículos por semana. A Polícia Militar, Polícia Civil e a GCM conseguiram monitorar a quadrilha pelo circuito de filmagens e pelo Sistema Detecta.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações