GCM de São Bernardo prende de quadrilha que clonava cartão de crédito
Bandidos estavam dentro de banco no bairro do Taboão e foram flagrados
Bandidos estavam dentro de banco no bairro do Taboão e foram flagrados
A GCM (Guarda Civil Municipal de São Bernardo prendeu, no fim de semana dois integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito. De acordo com a Prefeitura, a prisão foi possível porque a GCM fazia monitoramento no bairro do Taboão, quando desconfiou de três pessoas que estavam utilizando o caixa eletrônico, dentro do banco.
“Nós estranhamos a movimentação e decidimos entrar na agência. Um homem conseguiu fugir, mas prendemos os outros dois. A princípio, a mulher tentou se passar por vítima de sequestro relâmpago. Nós encaminhamos para o 2º Distrito Policial de São Bernardo e lá constatamos que ela também era criminosa”, informou o superintendente da GCM, Adenílson Vaz da Costa.
A Guarda Municipal também achou com os criminosos modelos de cartões clonados, que seriam utilizados para realizar saques no equipamento. “A vítima era uma mulher, moradora da zona sul de São Paulo, que também foi chamada para prestar depoimento e realizar boletim de ocorrência”, informou.
A Prefeitura acrescentou que a ação da GCM ocorreu momento antes do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), entregar dez novas viaturas para a Corporação que farão o monitoramento nos bairros de Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis.