17 de abril de 2021

GCM de São Bernardo encerra três pancadões e dispersa mais de 750 pessoas

Mais visitados

Ocorrências foram registradas no Jardim Calux, Jardim Nazareth e no Sítio Bom Jesus; em todos os eventos foram observadas aglomerações e desrespeito às normas sanitárias

 

Ocorrências foram registradas no Jardim Calux, Jardim Nazareth e no Sítio Bom Jesus; em todos os eventos foram observadas aglomerações. Foto: Divulgação

Em mais uma ação de combate às aglomerações na cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo encerrou três pancadões na noite deste domingo (21/03). Cerca de 750 pessoas foram dispersadas das festas clandestinas, todas realizadas de maneira irregular, em vias públicas do município, com pessoas aglomeradas, sem qualquer distanciamento social, máscara ou adoção de medidas de caráter preventivo para combater a disseminação do Coronavírus.

A maior concentração de pessoas foi flagrada na Avenida Juscelino Kubitschek, no Jardim Nazareth, onde a GCM encerrou festa irregular com cerca de 400 jovens. Durante a ação, frequentadores bloqueavam a via, inclusive, com a presença de carros de som. Com a chegada dos guardas municipais, os jovens fugiram por ruas paralelas. No início do mês, a corporação já havia encerrado outro pancadão no mesmo ponto.

Ainda ontem, uma festa irregular com cerca de 200 pessoas, realizada na Rua Ieda Luiz de Souza, no Sítio Bom Jesus, foi dispersada pela GCM. Uma motocicleta abandonada por um dos frequentadores foi apreendida e levada ao pátio municipal. As equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) encerraram também um pancadão na Rua Carlos Drumond de Andrade, no Jardim Calux, sendo necessário o uso de munição química para dispersão de 150 pessoas que estavam aglomeradas na via.

“Vivemos o pior momento da pandemia e, infelizmente, ainda temos tido flagrantes de desrespeito às normas sanitárias. Situações lamentáveis que temos coibido com o maior rigor possível. Em São Bernardo, não iremos tolerar essas ocorrências. Por isso, nossa Guarda Civil Municipal continuará atuando diariamente para evitar que tenhamos casos de aglomerações”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

FASE EMERGENCIAL – Entre sábado (20) e domingo (21), as equipes de fiscalização da Prefeitura de São Bernardo fecharam 105 estabelecimentos por funcionamento irregular e desrespeito às normas sanitárias. Houve ainda apreensão de sete veículos. A operação contou com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico.

DENÚNCIA – Moradores podem denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153 da Guarda Civil Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações