VOLTAR
  • Cidades

GCM de São Bernardo completa 22 anos e é homenageada

Em cerimônia realizada no Teatro Lauro Gomes, chefe do Executivo entregou certificado para guardas municipais que se destacaram no último mês A Guarda Civil Municipal de São Bernardo completou 22 anos de fundação nesta quinta-feira (12/08). Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, promoveu cerimônia de homenagem aos profissionais […]

  • Em cerimônia realizada no Teatro Lauro Gomes, prefeito Orlando Morando Executivo entregou certificado para guardas municipais que se destacaram no último mês
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/08/2021
  • Compartilhar:

Em cerimônia realizada no Teatro Lauro Gomes, chefe do Executivo entregou certificado para guardas municipais que se destacaram no último mês

Em cerimônia realizada no Teatro Lauro Gomes, prefeito Orlando Morando Executivo entregou certificado para guardas municipais que se destacaram no último mês

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo completou 22 anos de fundação nesta quinta-feira (12/08). Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, promoveu cerimônia de homenagem aos profissionais que integram a corporação, nas dependências do Teatro Lauro Gomes. Na oportunidade, o prefeito Orlando Morando entregou honrarias aos guardas municipais que se destacaram em suas atividades no último mês de julho.

Considerada a segunda maior Guarda Civil Municipal do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da Capital, a GCM de São Bernardo foi criada pela Lei Complementar 01, de 12 de agosto de 1999, durante a gestão do então prefeito Maurício Soares. Composta atualmente por 839 profissionais, a corporação tem sido referência nacional graças à eficiência de suas políticas públicas e programas consolidados na cidade, tais como o Noite Tranquila e Parada Segura.

“A GCM de São Bernardo é um patrimônio da nossa cidade. Com a coragem e dedicação de seus profissionais, a corporação tem desempenhado ao longo da sua história um belíssimo trabalho. E nossa gestão reconhece a importância desses profissionais. Por isso, não tem medido esforços para investir na modernização da sua infraestrutura e na valorização de seus agentes, que merecem nossa admiração e nosso respeito”, destacou o chefe do Executivo.

Em seu discurso, o prefeito elencou alguns dos investimentos destinados a GCM durante os últimos quatro anos, tais como a renovação da frota da corporação, compra de novas armas, instituição de plano de carreira, equiparação salarial com a Polícia Militar, formatura de novos GCMs e a entrega de 14 equipamentos de segurança, entre inspetorias e novas bases.

HOMENAGEM

Durante a cerimônia de aniversário, a Prefeitura aproveitou a oportunidade para prestar homenagem para guardas municipais que se destacaram em suas atividades no mês de julho. A iniciativa, instituída pelo prefeito Orlando Morando, tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos profissionais.

Na categoria “GCM do Mês”, o homenageado foi o 1ª Classe Helton Tadeu Mammana, que foi escolhido por seus companheiros de corporação. Já na Ocorrência do Mês, os contemplados foram os guardas municipais 2ª Classe Wilson Moreira Rodrigues, Maria Luiza Silva Santos, Daniel Takeshita Fortunato, Nilton de Souza e Freitas, Paulo Sergio Monteiro e William Antonieto da Silva. O grupo auxiliou na prisão de grupo de motociclistas responsáveis por arrastões em pontos de ônibus da cidade.

“Reconhecer nossos agentes é o mínimo que podemos fazer. Os profissionais da Guarda Civil Municipal fazem parte da história de São Bernardo. Uma corporação formada por homens e mulheres que saem todos os dias das suas casas para garantir a segurança de todos nós. É graças ao trabalho desses heróis que temos conseguido levar mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.