18 de maio de 2022

GCM de Santo André prende ladrões que roubavam em pontos de ônibus

Mais visitadas

Ação vai prosseguir nesta semana em outros pontos da cidade para garantir a segurança de quem utiliza o transporte público

Ação da GCM vai prosseguir nesta semana em outros pontos da cidade para garantir a segurança de quem utiliza o transporte público. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André desencadeou nesta terça-feira (17) mais uma Operação Ponto Seguro na Vila Príncipe de Gales e entorno. A ação ostensiva visa garantir a segurança das pessoas que utilizam e aguardam o transporte público nas primeiras horas da manhã.

A operação concentrou viaturas setoriais da GCM e agentes da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais). A ação contou com destacamento em pontos estratégicos do bairro e em rondas pelas ruas do entorno. Os guardas realizaram quatro prisões nesta manhã em mais uma ação que teve resultado positivo.

A Operação Ponto Seguro estava em andamento quando os agentes se aproximaram em um dos pontos de ônibus da avenida Gago Coutinho e uma moto com dois ocupantes que estava nas proximidades empreendeu fuga. As equipes perseguiram a moto até a avenida Prestes Maia com rua das Silveiras.

Ao pesquisar os sistemas de informações em Segurança Pública os GCMs constataram que a motocicleta que utilizavam era produto de furto. Os ocupantes foram presos e seguem à disposição da Justiça.

Na mesma área, a equipe realizava patrulhamento pela comunidade do Tamarutaca, quando avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da equipe, saíram em fuga. A partir daí teve início a perseguição que terminou pela avenida Gago Coutinho. Com um deles havia celular roubado e grande quantidade de entorpecentes. Ambos são menores de idade, foram conduzidos para o Distrito Policial e seguem à disposição da Justiça.

“A nossa GCM tem realizado um papel importantíssimo na redução dos índices de criminalidade na cidade. As operações que realizamos mostram o comprometimento com a segurança da população andreense. Temos mapeadas e muito bem definidas as ações que terão seguimento ainda nesta semana”, finalizou o secretário de segurança cidadã, Edson Sardano.

“A atuação sempre focada na avaliação criteriosa dos índices criminais leva a ações que geram resultados efetivos”, completou o prefeito Paulo Serra.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações