VOLTAR
  • Economia

Em S.Bernardo, licenças para ex-ambulantes são entregues no Demarchi

Sete autorizações foram concedidas a permissionários que passaram a atuar em novos boxes comerciais na região

  • Prefeito Orlando Morando entrega licenças para ex-ambulantes no bairro Demarchi.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2021
  • Compartilhar:

Sete autorizações foram concedidas a permissionários que passaram a atuar em novos boxes comerciais na região

Prefeito Orlando Morando entrega licenças para ex-ambulantes no bairro Demarchi. Foto: Divulgação/PSBC

Para fomentar o empreendedorismo em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando promoveu, na manhã desta terça-feira (17/08), a entrega de sete licenças que permitem a atuação de novos permissionários na Avenida Maria Servidei Demarchi, um dos principais corredores viários da cidade. A medida contempla profissionais que até pouco tempo atrás atuavam como ambulantes na região, garantindo assim mais segurança e conforto para esses trabalhadores.

Com esta ação, os novos permissionários deixam para trás suas tradicionais barracas para atuar dentro de boxes comerciais de 3,75 metros quadrados cada, todos padronizados e custeados pelos próprios profissionais. A ação ocorreu após negociação entre os trabalhadores e a Secretaria de Serviços Urbanos.

“Zelar e deixar a cidade cada vez mais bonita é uma obrigação diária de nossa equipe. E foi exatamente isso que fizemos aqui na Maria Servidei Demarchi, onde tínhamos ambulantes atuando de forma precária e que, após articulação encabeçada pela Secretaria de Serviços Urbanos, agora passam a ter licença de permissionário, o que permitiu a instalação de boxes comerciais com infraestrutura completa”, destacou o chefe do Executivo.

Além da nova infraestrutura, os permissionários agora contam com iluminação no entorno e dão fim a série de problemas causados pela atuação precária como ambulantes. “Antes tínhamos que pagar aluguel para deixar nossas barracas com os vizinhos, sem contar a dificuldade diária de montar e desmontar a tenda diariamente. Agora os problemas acabaram”, destacou José Oliveira dos Santos, 59 anos, um dos permissionários contemplados com a ação.

Outro que celebrou a medida foi o comerciante José Torres de Melo, 62 anos, que há duas décadas trabalha na venda de acessórios no local. “Essa ação da Prefeitura melhorou muita nossa qualidade de vida. Temos agora mais conforto para atender nossos clientes, o que já tem nos ajudado na venda com aumento de até 80% da clientela”.

 EMPREENDEDORISMO – A entrega das licenças é mais uma ação da Prefeitura de São Bernardo que, neste momento de retomada econômica, tem incentivado a geração de mais oportunidade para os moradores da cidade empreenderem e começarem seu próprio negócio.  No início do mês, dentro da programação de aniversário de 468 anos cidade, a Administração municipal já havia feito a entrega de 10 boxes que vão abrigar salões de beleza, lanchonete, bazar, lojas de calçados e roupas, entre outros negócios, no entorno dos córregos Saracantan e Colina.