GCM de Ribeirão Pires realiza operação especial para reprimir venda de entorpecentes
Ação foi feita em áreas de divisa entre a Estância e o município de Mauá; operação é fruto de investigação que já dura dois anos
Ação foi feita em áreas de divisa entre a Estância e o município de Mauá; operação é fruto de investigação que já dura dois anos
A equipe da ROMU da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires realizou ação especial para reprimir a venda de entorpecentes em área de divisa entre a Estância e o município de Mauá. Batizada de Operação Narcos, a movimentação contou com os agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). A atividade policial também tinha intuito de garantir a atuação de fiscais da Prefeitura nestes locais – para atuação contra ocupação irregular de terrenos.
Na ação, que contou com a participação do deputado federal Carlos Alberto da Cunha, a Guarda Civil Municipal realizou o cerco de áreas pré-determinadas com intenção de realizar o controle de quem tinha acesso a estes locais.
A operação é fruto de investigação que já dura dois anos, quando estas áreas de divisa começaram a receber as primeiras invasões irregulares. Durante a ação policial, um homem foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.
A GCM de Ribeirão Pires sempre realiza ações, algumas em conjunto com a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil, na intenção de inibir atividade criminal no município. Além disso, a corporação também pratica rondas ostensivas pela cidade, principalmente em regiões com maior número de ocorrências.
GCM recupera itens furtados
A Guarda Civil Municipal da Estância recuperou equipamentos que foram furtados de um caminhão e que foram encontrados na Estrada dos Fernandes, na cidade. A ação dos agentes de segurança ocorreu na sexta-feira (02/02).
Integrantes da Guarda estavam em patrulhamento pela Estrada dos Fernandes quando avistaram duas mochilas abandonadas no acostamento da via. Os agentes estacionaram a viatura e decidiram averiguar o que continha nas malas.
Durante a revista, os guardas encontraram os equipamentos furtados e também itens pessoais dos funcionários que estavam no caminhão. Os criminosos teriam arrombado o veículo, roubado o tacógrafo, luzes de LED e parte do painel. As duas mochicas também foram roubadas.
A GCM, então, decidiu levar os equipamentos até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde o delegado informou a empresa que os itens foram recuperados.