VOLTAR
  • Espaço Pet
  • Ribeirão Pires

Feira de Adoção de Cães e Gatos em Ribeirão Pires garante lares para 13 animais

Ação acontece mensalmente, em 2023 mais de 240 animais foram adotados na Feira de Adoção de Cães e Gatos 

  • Feira de Adoção de Cães e Gatos em Ribeirão Pires celebra sucesso na colocação de 13 animais em novos lares.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/02/2024
  • Compartilhar:

Ação acontece mensalmente, em 2023 mais de 240 animais foram adotados na Feira de Adoção de Cães e Gatos

Criança com filhote de cachorro

Feira de Adoção de Cães e Gatos em Ribeirão Pires celebra sucesso na colocação de 13 animais em novos lares. Foto: Divulgação

No último sábado (03/02), a cidade de Ribeirão Pires foi palco de mais uma bem-sucedida Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em colaboração com protetores independentes, Organizações Não Governamentais (ONGs) e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. O evento, que teve como cenário a Vila do Doce, resultou na adoção de 13 animais, sendo 12 cachorros e 1 gato, que agora têm a chance de viver em lares.

Em 2023, a iniciativa conseguiu proporcionar novos lares para mais de 240 animais em eventos turísticos e nas tradicionais feiras de adoção de cães e gatos do município. Esses esforços não apenas promovem o bem-estar animal, mas também estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Além da adoção de animais, a feira ofereceu serviços essenciais para a saúde dos pets. O Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde, realizou a vacinação antirrábica de 57 pets, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública.

Destaca-se que a maioria dos animais disponíveis para adoção já estava castrada, e para aqueles que ainda não passaram pelo procedimento, a castração será garantida gratuitamente a todos que desejarem realizar esse importante passo para o controle populacional e o bem-estar dos animais.