VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

GCM de Ribeirão Pires realiza operação em frente ao centro comercial de Ouro Fino

Ação, encabeçada pela equipe da ROMU, tem objetivo de impedir atividade criminosa na cidade

  • GCM de Ribeirão Pires realiza operação em frente ao centro comercial de Ouro Fino.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/06/2024
  • Compartilhar:

Ação, encabeçada pela equipe da ROMU, tem objetivo de impedir atividade criminosa na cidade

viatura da Romu da GCM

GCM de Ribeirão Pires realiza operação em frente ao centro comercial de Ouro Fino. Foto: Divulgação/PRP

A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou mais uma operação Ribeirão Pires Mais Segura, desta vez na região central do Ouro Fino. Durante a ação, na última sexta-feira (21), a Guarda parou veículos e abordou pessoas que passavam pelo local, sempre na intenção de capturar algum procurado pela Justiça e evitar atividade criminosa.

A operação foi encabeçada pelos agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), que focaram na Rodovia Índio Tibiriçá, importante via que cruza a Estância. No local há grande centro comercial e também diversos logradouros que seguem até outras vilas que formam Ouro Fino Paulista.

“Mais uma operação encabeçada pela GCM de Ribeirão Pires e que tem a intenção de trazer segurança para os moradores da nossa cidade. Paramos alguns veículos e abordamos algumas pessoas que passaram pelo loca. Nosso objetivo principal é evitar atividade de criminosos”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil do município, Sandro Torres.

A GCM da Estância, desde o início do ano, tem realizado a operação Ribeirão Pires Mais Segura na intenção de coibir ações criminosas. A Guarda escolhe os pontos que receberão os agentes de segurança somente momentos antes de realizar a incursão no bairro, visando o “fator surpresa”.

A operação tem focado, principalmente, em áreas de divisa de Ribeirão Pires com outros municípios, o que evita a entrada de suspeitos no município. Nessa última ação da GCM, foram abordadas 71 pessoas e averiguados 35 veículos.