ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

OAB de S.Caetano lança pedra fundamental da futura Casa da Advocacia e Cidadania

Terreno foi doado pela municipalidade no Jardim São Caetano e  OAB é a responsável pela construção, que deverá ser concluída em 12 meses

Gislayne Jacinto
Última atualização: 26/06/2024 22:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/06/2024
Compartilhar

Terreno foi doado pela municipalidade no Jardim São Caetano e  OAB é a responsável pela construção, que deverá ser concluída em 12 meses

Auricchio na OAB
OAB de S.Caetano lança pedra fundamental da futura Casa da Advocacia e Cidadania. Foto: Divulgação/PSCS

A 40ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançou a pedra fundamental da futura Casa da Advocacia e Cidadania de São Caetano do Sul. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (26/6), no terreno doado pela municipalidade no Jardim São Caetano – a OAB é a responsável pela construção, que deverá ser concluída em 12 meses.

A área é anexa ao Clube Esportivo e Recreativo Natale Cavaleiro (São José), na Rua Líbero Badaró, e próxima ao Fórum. O critério para a escolha foi o interesse público, já que, no local, a OAB terá condições de prestar melhores serviços à população carente, especialmente assessoria jurídica gratuita. Atualmente, a entidade funciona em prédio alugado na Estrada das Lágrimas.

“Esta é uma área muito agradável e bem localizada. Tenho certeza de que os advogados e os moradores atendidos encontrarão aqui um ambiente confortável e acolhedor, apropriado à estatura que a OAB tem em nossa cidade”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

A presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, agradeceu o empenho da municipalidade na viabilização da Casa da Advocacia e Cidadania. “Nada se ergue sem a pedra da gratidão. Reconhecemos a sensibilidade do prefeito, que valoriza a atuação da nossa instituição”, externou, salientando que o terreno foi doado à população. “Não somos apenas uma entidade de classe, mas também uma prestadora de serviços públicos.”

Além de ampliar a oferta de assessoria jurídica gratuita (atualmente são atendidas cerca de 500 pessoas por mês), na nova sede a OAB projeta aumentar também os atendimentos aos mais de 3 mil advogados da 40ª subseção, com serviços de saúde, lazer e espaço coworking, além de cursos de aperfeiçoamento profissional.

“Esta é a realização de um antigo sonho da advocacia de São Caetano do Sul”, definiu o presidente da OAB de São Caetano, João Paulo Borges Chagas.

Tags:casa da advocacia e cidadaniaconstruçãodoaçãoOABpedra fundamentalprefeiturasão caetanoterreno

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Yaritza Vitoria Jovem que perdeu a vida em acidente em Sto.André estava em moto por app 99
Próximo artigo viatura da Romu da GCM GCM de Ribeirão Pires realiza operação em frente ao centro comercial de Ouro Fino

Últimas notícias ABC Paulista

scaloni
Scaloni desaba em lágrimas e fala sobre futuro de Messi: “Dói na alma”
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Copa do Mundo define os vencedores dos prêmios individuais; saiba quem levou
19/07/2026
Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Feito do Brasil segue sem ser repetido após 68 anos na Copa do Mundo
19/07/2026
Confira como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo
19/07/2026
Espanha
Espanha domina Argentina e vence na prorrogação da Copa do Mundo
19/07/2026

Recomendadas

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
São CaetanoCultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre

19/07/2026
Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população
São CaetanoCidades

Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população

18/07/2026
GCM de São Caetano prende casal em flagrante por furto no Bairro Cerâmica
Sem classificação

GCM de São Caetano prende casal em flagrante por furto no Bairro Cerâmica

17/07/2026
Com restrição a moradores, fluxo de passageiros cai 60% no primeiro dia do 'Nosso Tarifa Zero' em São Caetano
São CaetanoCidades

Com restrição a moradores, fluxo de passageiros cai 60% no primeiro dia do ‘Nosso Tarifa Zero’ em São Caetano

17/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?