GCM de Mauá estoura cativeiro com mais de 60 animais silvestres
Local abrigava de maneira clandestina aves, macacos e iguanas
Local abrigava de maneira clandestina aves, macacos e iguanas
Uma denúncia anônima de vendas de animais silvestres, levou Guardas Civis de Mauá (GCM), na tarde deste sábado (27/02), a estourar um cativeiro com mais de 60 exemplares de várias espécies. A casa fica na Chácara Maria Francisca, região que abriga matas e áreas de mananciais da cidade.
Um homem identificado como Bruno de Lima Ismael foi preso em flagrante e conduzido para o 1º Distrito Policial do Município. No local, se apresentou João de Andrade da Silva, que também recebeu voz de prisão. Ambos foram indiciados por crimes maus tratos e mortes de animais silvestres.
“Recebemos denúncia no 153 da GCM. Encontramos na casa e, em situações precárias, dezenas de animais entre aves, macacos e lagartos, inclusive alguns deles mortos em sacos de lixos”, explica o Comandante Cícero, da GCM. De acordo com o Boletim de Ocorrência eram 56 pássaros, três macacos e três iguanas.
Quem estiver ou morar em Mauá e flagrar a venda de animais silvestres clandestina ou qualquer tipo de maus tratos, podem denunciar ao 153 da GCM. Não é necessário se identificar