GCM à paisana de São Bernardo tira a vida de estudante e choca a cidade
Estudante saiu da faculdade e abriu a porta do veículo do guarda municipal pensando que era o automóvel do pai; vítima foi atingida por dois disparos
Estudante saiu da faculdade e abriu a porta do veículo do guarda municipal pensando que era o automóvel do pai; vítima foi atingida por dois disparos
Uma tragédia chocou a cidade de São Bernardo. O GCM (Guarda Civil Municipal) à paisana Marcelo Antônio de Oliveira Júnior, de 34 anos, foi preso em flagrante pelo homicídio de um jovem estudante, de 19 anos, na noite de terça-feira (27/09), na Avenida Senador Vergueiro, no centro de São Bernardo. A vítima havia deixado a faculdade, onde estudava Administração.
Guardas Civis Municipais do município foram acionados ao local para prestar apoio a ocorrência e encontraram a vítima caída no chão. O autor dos disparos relatou que estava em seu carro, quando o jovem se aproximou e tentou abrir a porta do passageiro. Por suspeitar de uma tentativa de roubo, atirou contra o rapaz.
Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), a mãe da vítima disse à Polícia que o o filho, Lucas Costa Souza, estudava Administração de Empresas há três meses no Senac e que o pai dele sempre o buscava à noite com o carro da família, que é vermelho e tem vidros escuros. Ela disse que o a gasolina do automóvel pai acabou naquela noite e foi pedido para o jovem ir até o ponto de ônibus. A família acredita que o jovem tenha entrado no carro sem verificar quem estava dentro. O carro era igual ao do pai dele.
O guarda foi autuado em flagrante, pois teria tido divergências nos depoimentos prestados. A versão de que havia um simulacro é investigada como suposta fraude processual. O caso foi registrado pelo 1° DP de São Bernardo do Campo.
A Prefeitura de São Bernardo informou que que o GCM estava de folga e que abriu um processo administrativo para apurar os fatos.
Leia a íntegra da nota:
“Sobre a ocorrência em questão, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informa que o profissional da Guarda Civil Municipal estava fora do seu horário de trabalho (de folga) no momento do ocorrido, por volta das 22h desta última terça-feira (27/9). A ocorrência foi registrada no 1o Distrito Policial de São Bernardo e o mesmo encontra-se detido no local.
A Administração municipal instaurou processo de sindicância para auxiliar na apuração dos fatos”.