VOLTAR
  • Política

Em S.Bernardo, Haddad apresenta propostas para reindustrializar o ABCD

Candidato falou da importância de rever a carga tributária e usar a produção científica para reindustrializar o Estado e gerar empregos de qualidade

  • Em S.Bernardo, Haddad apresenta propostas para reindustrializar o ABCD.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/09/2022
  • Compartilhar:

Candidato falou da importância de rever a carga tributária e usar a produção científica para reindustrializar o Estado e gerar empregos de qualidade

fernando haddad e marcio frança em São Bernardo

Em S.Bernardo, Haddad apresenta propostas para reindustrializar o ABCD. Foto: Divulgação/PSBC

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), realizou, nesta quinta-feira (29/09), caminhada em São Bernardo do Campo, quando detalhou propostas para a região do ABC. A reindustrialização é uma das pautas prioritárias do petista.

“Nossa primeira providência é rever a carga tributária, já que estamos perdendo muitas empresas para Minas Gerais e Mato Grosso do Sul em função dos equívocos cometidos com o aumento de impostos durante a pandemia. A outra coisa é colocar o produzido em São Paulo a serviço da reindustrialização”, avaliou.

Haddad também chamou de “oportunidade de ouro” a possibilidade de investir em novas tecnologias para a fabricação de veículos sustentáveis. “Nós podemos dar o exemplo para o mundo de como produzir motores sustentáveis e podemos ser referência Mundial. Vamos produzir aqui dentro o que pode ser um modelo dentro da nova indústria automotiva. É uma oportunidade de ouro que nós temos na mão para dar o exemplo para o mundo de como proceder em relação à crise climática, reindustrializando o estado, com isso trazendo empregos de qualidade para cá”.

Já durante discurso, o petista disse que percebeu lojas fechadas em uma das principais ruas de comércio de São Bernardo (Marechal Deodoro), e afirmou que, caso eleito, trabalhará para que o comércio reabra e novos empregos sejam gerados.

“A Marechal (Deodoro) é uma rua conhecida, como a 25 de março é conhecida em São Paulo. Não podemos nos acostumar com as lojas da Marechal fechadas”, finalizou Haddad.